'Minha carreira estava em ascensão': Juliana Oliveira acusa SBT de demissão após denúncia de assédio contra Otávio Mesquita
Ex-SBT quebra o silêncio sobre demissão após denunciar assédio. Entenda o caso!
Juliana Oliveira, comediante e ex-integrante do programa "The Noite", fez duras críticas ao SBT e ao apresentador Danilo Gentili em um novo vídeo publicado em suas redes sociais. Na gravação, ela afirma que foi demitida da emissora após denunciar, internamente, o apresentador Otávio Mesquita por assédio. A denúncia formal, por estupro, foi feita ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em março de 2024.
Relato sobre gravação em 2016
Juliana falou pela primeira vez publicamente sobre o episódio que motivou a denúncia. Segundo ela, o caso ocorreu durante a gravação de um episódio do "The Noite com Danilo Gentili", em abril de 2016. Ao contrário do que alegou Mesquita, Juliana afirma que não havia autorização para contato físico:
"O que estava combinado era que o Otávio Mesquita ia descer de ponta cabeça, eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele e depois tirar o equipamento de segurança. Ensaiamos, foi tudo tranquilo. Mas na hora da gravação, ele chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um 'chega pra lá' nele, só que ele não parava. Quando ele desvirou, foi pior ainda. Ele me agarrou à força. Aquilo ali foi uma violência. Até a cabeça no meio das pernas dele ele colocou."
Incentivo para denúncia só veio após caso de Dani Calabresa
Juliana relatou que apenas após a repercussão do caso Dani Calabresa, amiga de Danilo Gentili, a equipe começou a levar suas queixas mais a sério. Foi nesse momento que ela foi incentivada a fazer uma denúncia formal dentro do SBT:
"Ali eu ...
Matérias relacionadas