Matthew Perry, ex-'Friends', encontra o sucesso novamente com 'Go On'
Depois de algumas tentativas frustradas, parece que Matthew Perry finalmente está conseguindo emplacar um seriado de sucesso na televisão americana. A comédia Go On, protagonizada pelo eterno Chandler Bing, de Friends, que terminou em 2004, está sendo considerada uma das melhores estreias desta temporada.
Em Go On, que estreou no Brasil no dia 1º de novembro, no canal por assinatura Warner Channel, Perry interpreta Ryan King, um locutor esportivo que tenta dar a volta por cima após a morte da esposa com a ajuda de um grupo de apoio. Ele corre o risco de perder o emprego se não controlar seus problemas com raiva. De acordo com o The Washington Times, é a série mais bem avaliada entre os espectadores adultos de 18 a 49 anos.
"Go On tem um time interessante de atores coadjuvantes e uma das coisas mais inteligentes do seriado é que eles receberam bastante espaço para mostrar seu talento", escreveu Maureen Ryan, crítica de TV do The Huffington Post. Entre os atores secundários do seriado há nomes como Julie White (da franquia Transformers), Suzy Nakamura (série Men of a Certain Age), Allison Miller (série Terra Nova), Bill Cobbs (Uma Noite no Museu), Tyler James Williams (série Everybody Hates Chris), Brett Gelman (Os Outros Caras), Laura Benanti (série The Playboy Club) e John Cho (Madrugada Muito Louca).
O trabalho de Matthew Perry também tem sido elogiado pela crítica. "Perry pode ser mais conhecido por seu lado sarcástico, mas os roteiristas de Go On sabem que ele também sempre foi bom passando emoção e tristeza. As cenas de Ryan com sua esposa morta poderiam ser sentimentalóides e bobas, mas elas são escritas de forma leve, e Pery as interpreta com uma sutileza incrível", opinou Maureen Ryan.
O bom desempenho de Go On, que já garantiu para o seriado a exibição de uma primeira temporada completa, certamente é um alívio para Matthew Perry. Desde o fim de Friends, ele tentava emplacar outro sucesso na televisão. O ator tentou retornar com Studio 60 on the Sunset Strip, série de Aaron Sorkin (criador de The Newsroom) que durou apenas uma temporada, e Mr. Sunshine, que foi cancelada com baixa audiência depois de apenas nove episódios no ano passado. Além disso, fez uma participação no seriado The Good Wife.
Agora, oito anos após o fim do seriado sobre os seis amigos de Nova York, Matthew Perry, já com 43 anos, parece finalmente estar encontrando o caminho do sucesso novamente. E talvez a sua própria experiência pessoal o esteja ajudando a compor o personagem, já que ele esteve duas vezes em clínicas de reabilitação em que frequentou grupos de apoio - em 1997 e 2001 -, por causa de seu vício em remédios e álcool. Resta saber se ele - e o ótimo grupo de coadjuvantes - conseguirá levar Go On para uma segunda temporada.
Go On vai ao ar às quinta-feiras às 21h30, no Warner Channel.