Márcio Bonfim estará na escala do 'Jornal Nacional' a partir de 2020
Apresentador, que fez parte do rodízio de apresentadores de 27 Estados pelos 50 anos do telejornal, também substituirá Tadeu Schmidt no 'Fantástico' em suas ausências
Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' (2019) / Globo / Estadão
O jornalista Márcio Bonfim, da Globo Nordeste, de Recife, passará a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional a partir de 2020, confirmou a assessoria de imprensa da emissora ao E+ nesta terça-feira, 26.
Além de participar do Jornal Nacional a partir do ano que vem, Márcio Bonfim também será o substituto de Tadeu Schmidt no Fantástico durante as ausências do apresentador, a partir de 29 de dezembro deste ano.
Márcio foi o representante do Estado de Pernambuco no 1º fim de semana em que 27 apresentadores passaram a fazer parte de um revezamento na bancada do JNem homenagem aos 50 anos do telejornal.
Outra jornalista que participou da ação em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional e chamou atenção foi Taís Lopes, do Ceará, recentemente contratada pela CNN Brasil (leia mais aqui).
CNN Brasil - Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões, a CNN Brasil já anunciou a contratação de diversos apresentadores e jornalistas. Entre eles, alguns com passagens marcantes pela Globo, como Monalisa Perrone e Evaristo Costa. Confira a seguir alguns nomes que já foram confirmados pelo canal pago.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Monalisa Perrone - Em setembro de 2019, Monalisa Perrone deixou a Globo para ser anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em seu lugar no 'Hora 1', ficará Roberto Kovalick. Segundo a jornalista, um dos motivos que a levou a aceitar o convite foi a possibilidade de ser 'titular de um telejornal diário' (leia mais aqui).
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Evaristo Costa - Apesar de ter declarado que 'não tinha intenção de voltar à TV', Evaristo Costa foi um dos primeiros contratados pela CNN Brasil, em anúncio feito pelo canal em junho de 2019. Ele estará à frente de um programa que mescla jornalismo e entretenimento, o qual será apresentado de Londres, no Reino Unido.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
William Waack - William Waack foi anunciado pela CNN Brasil, onde apresentará um telejornal diário, na mesma ocasião em que Evaristo Costa, em junho de 2019.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Reinaldo Gottino - O jornalista Reinaldo Gottino foi anunciado pela CNN Brasil em 18 de setembro de 2019. Dias antes, seu pedido de demissão já havia sido confirmado pela Record TV, emissora onde trabalhava até então, à frente do 'Balanço Geral'.
Cris Dias - Em 26 de setembro de 2019, Cris Dias foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em março, a Globo havia anunciado que a jornalista não teria seu contrato renovado com a emissora.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Phelipe Siani - Phelipe Siani afirmou que 'foi muito difícil dar tchau' ao pedir demissão da Globo. Algum tempo depois, foi anunciado como um dos novos contratados da CNN Brasil, sendo parte da "estratégia" do canal para "atrair público jovem" com seu "estilo informal".
Foto: Instagram / @phelipe.siani / Estadão
Mari Palma - Mari Palma foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil no mesmo dia que Phelipe Siani, seu namorado. Ela também havia pedido demissão da Globo dias antes do anúncio.
Foto: Instagram / @maripalma / Estadão
Luciana Barreto - Em 25 de julho, a jornalista Luciana Barreto, que estava no canal Futura, do grupo Globo, foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil, onde comandará um telejornal diário.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Diego Rezende - Diego Rezende, filho do apresentador Marcelo Rezende, morto em 2017, foi contratado pela CNN Brasil para ser o correspondente do canal na Argentina. Clique aqui para ler mais informações sobre sua contratação.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Taís Lopes - Taís Lopes, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, teve sua contratação anunciada pela CNN Brasil em 4 de novembro de 2019. No mês anterior, ela havia apresentado o 'Jornal Nacional' (clique aqui para ler mais).