BBB26: Lucas Penteado detona retorno de Karol Conká ao reality: 'Até onde vai?'
Lucas Penteado, que desistiu do BBB21, detonou a Globo após novo contrato com Karol Conká; veja
Um dos nomes mais lembrados do Big Brother Brasil 21, Lucas Penteado voltou a falar sobre sua passagem pelo reality e comentou a recente contratação de Karol Conká como repórter do Big Brother Brasil 26. A declaração foi dada em entrevista ao Hugo Gloss.
Na conversa, o ator criticou a decisão da TV Globo de trazer de volta ao programa uma figura associada às principais polêmicas de sua edição. "Como a Globo pode aprovar, em novos projetos, pessoas que foram expulsas ou pessoas que humilharam outras pessoas lá dentro? Até onde vai essa empatia?", questionou.
Lucas afirmou respeitar a trajetória artística da cantora, mas avaliou negativamente a escolha da emissora. "Com todo respeito ao trabalho da Karol, uma excelentíssima artista, mas a Globo a contrata para usar do personagem que cometeu atrocidades no meu BBB. E aí esse personagem é incentivado a existir, e eu acho que isso é um tiro no pé. É desnecessário e até deselegante. Esse personagem despertou gatilhos não só em mim lá dentro ou em outros participantes, mas também em pessoas aqui fora", declarou.
Ao abordar as atitudes da cantora durante o confinamento, o ator reforçou que esse tipo de comportamento não deve ser normalizado. "Pelo contrário, o que nós precisamos passar para as pessoas é que elas não devem maltratar outras pessoas, independentemente do motivo. E que saúde mental é uma coisa muito séria", disse.
Apesar das críticas, Lucas fez questão de afirmar que não guarda ressentimentos pessoais em relação à artista e que os dois já se encontraram algumas vezes após o fim do programa. "Ela não me devia nada, nem um pedido de desculpas, porque, a partir do momento em que alguém te machuca, cabe a você cuidar de si. O problema que ela tinha para resolver era com ela mesma. Não havia como ela reparar os problemas que ela me causou de maneira alguma", afirmou.
O ator encerrou o assunto afastando especulações sobre conflitos com ex-participantes do reality. "Eu não tenho absolutamente nada contra nenhum participante do Big Brother. E nunca tive", concluiu.