'Mais vivo do que nunca': com quase 90 anos, Renato Aragão já precisou desmentir série de fake news sobre morte
Renato Aragão foi vítima de fake news envolvendo sua morte e precisou ir à Justiça. Perto dos 90, humorista ganha homenagem no 'Domingão com Huck' neste domingo (21)
Renato Aragão está se aproximando dos 90 anos e desde 2017 segue fora da TV. Nesses sete anos, se desligou da Globo após mais de quatro décadas e enfrentou um mini-AVC (Acidente Vascular Cerebral) em novembro de 2022. Convidado do "Linha do Tempo" do "Domingão com Huck" deste final de semana (domingo, 21), o criador do Didi Mocó vai rever sua trajetória na televisão com destaque, claro, para a época de ouro de "Os Trapalhões".
Assim como outros famosos, de Silvio Santos a Faustão, Renato já foi vítima de fake news envolvendo sua morte. Uma das vezes que isso ocorreu foi em 2018, quatro anos após se submeter a uma angioplastia ao sofrer um infarto na festa de 15 anos da filha caçula, Livían Aragão.
Rumor de morte fez Renato Aragão se conectar mais à web
O rumor de sua morte fez o parceiro de Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) mudar de atitude na web. "Minha mulher (Lílian) deu a ideia de eu ser mais atuante na internet por conta das 'fake news', que diziam que eu estava infartado no hospital ou até mesmo morto. Como podem fazer isso? Já tentaram me matar um monte de vezes, mas estou mais vivo do que nunca", explicou ao jornal "Extra".
Depois de vencer o receio de ficar "escravo" das redes sociais, passou a somar seguidores e dividir com eles lembranças dos filmes que lotavam os cinemas - um deles foi par de Vanessa de Oliveira - e os programas e especiais de TV. "Tem sido surpreendente esse contato mais intenso, o carinho que recebo... Agora, não posso mais parar. A ...
Matérias relacionadas
Faustão não foi a primeira vítima: 6 famosos que já foram alvos de fake news sobre morte