Lair Rennó, jornalista conhecido por suas participações no Encontro com Fátima Bernardes teve sua demissão anunciada pela Globo após sete anos de programa e quase duas décadas na emissora nesta quarta-feira, 11.
O apresentador estava no Encontro desde a estreia do programa, em 2012, e permanecerá apenas até o fim desde ano.
"Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu Lair Rennó em seu Instagram.
Lair Rennó começou na Globo em 2001, em uma afiliada da emissora no sul de Minas Gerais. Depois, passou pela Globo News e pelo telejornal Brasil TV, onde começou sua aproximação com Fátima Bernardes.
"Eu fazia caracterização com o mesmo profissional que atendia a Fátima. Passei a ter uma relação com ela só de camarim, de sala de maquiagem. Quando ela surgiu com a ideia de fazer o programa, me chamou para fazer parte do Encontro", contou em entrevista ao Gshow.
Apresentadores e jornalistas que saíram da Globo em 2019 - A Globo tem passado por diversas mudanças entre os apresentadores e repórteres à frente das câmeras no ano de 2019. Entre demissões, contratos não renovados e aposentadorias, relembre os profissionais que deixaram a emissora neste ano.
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo | Reprodução de 'Bem Estar' (2018) / Globo | Reprodução de 'Globo Esporte' (2018) / Globo / Estadão
Dony de Nuccio - Em 1º de agosto de 2019, Dony de Nuccio, apresentador do 'Jornal Hoje', pediu demissão da emissora. A Globo tornou pública uma troca de mensagens entre Dony e Ali Kamel, diretor de jornalismo, em que ele expõe os motivos de seu pedido. "Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo", esclareceu. Clique aqui e leia a íntegra das mensagens trocadas entre Dony de Nuccio e Ali Kamel divulgadas pela comunicação da Globo.
Foto: Reprodução de 'Jornal Hoje' (2019) / Globo / Estadão
Monalisa Perrone - Em 3 de setembro de 2019, Monalisa Perrone apresentou o 'Hora 1' pela última vez na Globo. No mesmo dia, a CNN Brasil anunciou a sua contratação (leia mais aqui).
Foto: Reprodução de 'Hora 1' (2019) / Globo / Estadão
Márcio Canuto - Em 12 de julho de 2019, a Globo anunciou que o repórter Márcio Canuto, que trabalha há mais de duas décadas na emissora, está se aposentando da televisão. Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'SPTV' (2017) / TV Globo / Estadão
Sergio Chapelin - Em agosto, a Globo anunciou a saída de Sergio Chapelin do 'Globo Repórter'. O jornalista se aposentará. Leia mais detalhes aqui.
Fernando Rocha - Em fevereiro de 2019, a Globo demitiu o jornalista Fernando Rocha, um dos apresentadores do 'Bem Estar'. À época, ele reclamou de não ter tipo 'tempo para se despedir'. Leia mais aqui.
Mariana Ferrão - Fernando Rocha e Mariana FerrãoPouco depois de Fernando Rocha, foi a vez de sua colega de 'Bem Estar', Mariana Ferrão, se despedir da emissora. Em março, após seu contrato com a Globo chegar ao fim, o vínculo não foi renovado. "Sou muito grata por tudo que aprendi e cresci", afirmou Mariana, que passou 11 anos na emissora. Leia mais aqui.
Cris Dias - Em 27 de março de 2019, a Globo emitiu um comunicado afirmando que em junho, quando o contrato da jornalista chegaria ao fim, seu vínculo de trabalho com a emissora seria encerrado. Por isso, ela deixou de apresentar a parte esportiva do 'Bom Dia Brasil' desde então. Cris Dias também ficou conhecida por seu trabalho à frente de programas como o 'Globo Esporte' e o 'Esporte Espetacular'. Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @crisdiass / Estadão
Phelipe Siani - Phelipe Siani pediu demissão da Globo em julho de 2019. Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo / Estadão
Rafa Brites - A apresentadora Rafa Brites, que passou por programas como o 'Mais Vocês', o 'Superstar' e 'Os Melhores Anos de Nossas Vidas' anunciou, em março de 2019, que não teve seu contrato renovado com a Globo. "Nesses quase cinco anos eu cresci muito como profissional e como mulher", disse, à época. Leia mais aqui.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
André Azeredo - Em março, o repórter André Azeredo despediu-se da Globo para se transferir para a Record TV, onde trabalha atualmente como apresentador.
Foto: Instagram / @amrazeredo / Estadão
Taís Lopes - A jornalista Taís Lopes, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, foi contratada pela CNN Brasil. O anúncio de sua ida ao canal foi feito em 4 de novembro de 2019. Taís chegou a apresentar o 'Jornal Nacional' pouco antes, em 19 de outubro (clique aqui para ler mais).
Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' (2019) / Globo / Estadão
Compartilhar
Publicidade
"Estive na equipe que fez a concepção do programa. Fui o quinto ou o sexto a chegar, logo no início", continuou.
Fátima Bernardes também falou sobre a saída de Lair Rennó: "Depois de sete anos de contato diário, eu tenho certeza que o Lair está pronto para novos desafios. Ele é um cara que canta, ele é um cara que conta piada, ótimo contador de histórias. Tem um jeito mineiro delicioso de conversar."
"O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz", prosseguiu.
Confira abaixo a publicação de Lair Rennó sobre sua saída da Globo: