Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jéssika Alves vive adolescente namoradeira em 'Amor Eterno Amor'

3 abr 2012 - 09h31
Compartilhar
Caroline Borges

O universo adolescente é muito recorrente nas personagens de Jéssika Alves. A atriz paranaense, que acaba de completar 21 anos, estreou na TV como a aspirante a "perua" Norma Jean em Malhação e apresentou o programa infantil TV Globinho. Agora, volta ao ar como a espevitada adolescente Laís de Amor Eterno Amor, da Globo.

"Acho que essa minha carinha de menina ainda não me largou. É bom porque você tem uma vida longa de personagens. Posso aproveitar bastante o lado jovem e prolongar papéis", ressalta.

Na trama de Elizabeth Jhin, Laís é uma garota que vive em conflito com a mãe, a controladora Marlene, interpretada por Hermylla Guedes. Geniosa e namoradeira, a personagem encontra conforto na avó Teresa, vivida por Rosi Campos, que procura sempre mimar e aliviar os castigos da neta.

Para interpretar a personagem, Jéssika não precisou ir muito longe. Achou inspiração em adolescentes próximos ao mundo dela. "Ela é baseada em jovens que estão por aí e não se dão bem com os pais, estão sempre revoltados, mas quando estão com os amigos se transformam", analisa.

Ao viver uma personagem que considera tão comum nas famílias brasileiras, a atriz acredita criar uma identificação com o público jovem e até mesmo com os pais. "É uma situação que acontece em muitas casas. Várias mães e filhas vão se enxergar um pouco no papel", supõe.

A atriz, que nasceu em Curitiba, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 15 anos, onde começou a fazer cursos de teatro e TV. Após vários trabalhos de figuração para ajudar nas despesas de casa, Jéssika chamou a atenção nos bastidores e acabou sendo chamada para um teste em Malhação.

"Foi meu primeiro papel grande. Era uma oportunidade de aprender mais a fundo sobre televisão, os ritmos de gravação e atuação", lembra. Em Amor Eterno Amor, Jéssika aproveita os intervalos para absorver experiências de atores veteranos, como Rosi Campos. "Eles têm muita coisa para ensinar dentro e fora do set. Fico horas no camarim conversando com a Rosi", conta.

Apesar de normalmente aparecer em papéis cômicos e descontraídos, Jéssika também poderá ser vista na série dramática da HBO Preamar, prevista para entrar no ar ainda este ano. Na trama, ela vive Manu, uma jovem que, em meio a uma crise familiar, começa a descobrir a sua iniciação sexual.

"É bem diferente de tudo que fiz até hoje. Ela tem um estilo mais 'hippie' e tranquilo. Foi um trabalho mais pesado, pois tive várias cenas de nudez", analisa. A história mostra as diversas tribos, universos e classes sociais que habitam as areias cariocas e como elas convivem.

"A série enfoca um outro lado da praia, com drogas e uma máfia que controla seus pontos de venda. É uma história que faz pensar nos mais diversos tipos de pessoas que existem", explica.

Com os horários desregulados de gravação, Jéssika encontra dificuldades para continuar a faculdade de Psicologia. Durante as filmagens de Preamar, havia dias em que a atriz trabalhava às 5h ou durante toda a noite.

Até a estreia da novela, Jéssika gravava de uma a duas vezes por semana. Mas, ao longo do desenvolvimento da trama, a tendência é aumentar cada vez mais o ritmo de gravações. "É impossível montar uma grade de aulas com essa rotina. Não me preocupo muito, pois a Psicologia é mais um hobbie. Meu trabalho mesmo é a atuação", pontua.

Amor Eterno Amor - Segunda a sexta, às 18h10, na Globo.

"Acho que essa minha carinha de menina ainda não me largou", diz a atriz de 21 anos
"Acho que essa minha carinha de menina ainda não me largou", diz a atriz de 21 anos
Foto: Luiza Dantas / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra