Indireta? Ex-jornalista da GloboNews fala sobre a saída de Daniela Lima: 'Exagerado'
Jornalista que foi demitida do canal de notícias da Globo compartilha mensagem enigmática após a saída de Daniela Lima
A GloboNews confirmou na segunda-feira, 4 de agosto, o desligamento de três nomes de seu quadro de colaboradores: as jornalistas Eliane Cantanhêde e Daniela Lima, e o analista político Mauro Paulino. A emissora informou que as saídas fazem parte de uma reestruturação interna do canal de notícias. Daniela Lima, que apresentava o programa "Conexão GloboNews" desde 2023, deixou a emissora após quase dois anos de atuação.
O comunicado da GloboNews agradeceu a contribuição dos profissionais: "A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo".
A saída de Daniela Lima repercutiu nas redes sociais, especialmente após uma publicação enigmática da jornalista Cecilia Flesch. Dispensada do canal em 2023, Flesch usou seu perfil no X (antigo Twitter) para postar uma mensagem que foi interpretada por seguidores como uma referência à ex-colega de emissora.
Na publicação, Flesch escreveu: "Me choca o quanto as pessoas miram e celebram o que acontece com o mensageiro — por mais exagerado que ele seja. É que o fabricante de papel e caneta continua a mil por hora. Mas todo mundo esquece."
A mensagem gerou debates nos comentários. Um seguidor interpretou a fala como uma crítica a Daniela Lima, apontando a possibilidade de atritos na redação: "Chamou Dani Lima de exagerada [risos]. Ninguém devia aguentar ela na redação, você, com sua personalidade forte, com certeza bateria de frente com ela", afirmou o usuário.
Outro comentário levantou a questão da imparcialidade na atuação jornalística: "Quando o mensageiro (que não deveria ter lado nem torcida) claramente tem lado e torcida, o mensageiro deixa de ser mensageiro", publicou um internauta.
Me choca o quanto as pessoas miram e celebram o que acontece com o mensageiro - por mais exagerado que ele seja. É que o fabricante de papel e caneta continua a mil por hora. Mas todo mundo esquece.
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) August 4, 2025