Há 35 anos, SBT foi condenado na Justiça por motivo bizarro e 'tórrido' envolvendo programa de Gugu e desembolsou fortuna milionária
SBT precisou divulgar campanha de conscientização estimada em 1 milhão de dólares (valores de 1990), mas conseguiu evitar que programas de Gugu e Silvio Santos saíssem do ar
Aniversariante da semana e prestes a tirar uma atração histórica do baú, o SBT lançou há quase 37 anos, em outubro de 1988, o "TV Animal", com Gugu Liberato. Foi o terceiro programa que o apresentador comandou nas tardes de domingo dentro do "Programa Silvio Santos" após o "Passa ou Repassa" e o "Cidade Contra Cidade".
Como o título indicava, o mundo dos mamíferos e ovíparos era o mote da atração, que recebia três convidados por semana. A trinca respondia a uma série de questões feitas por Gugu, que interagia com a macaquinha Chuca, que morreria de forma trágica anos mais tarde. No palco havia também brincadeiras envolvendo ratinhos de laboratório e a famosa "Mão no Bicho", onde os famosos precisavam colocar a mão no buraco de uma parede cenográfica para adivinharem o animal que estavam tocando.
Ironicamente, o "TV Animal" acabou gerando multa e problemas para o SBT justamente por causa dos animais no estúdio e praticamente na mesma época em que a Globo ficou na mira de protetores dos bichinhos por conta de abertura de novela. O Purepeople volta mais de três décadas no tempo para te contar.
Programa do SBT colocou animais na gaiola: 'Sob tórridos holofotes'
Pouco mais de um ano e seis meses após a estreia da "TV Animal" veio a notícia de que o SBT e a Procuradoria Geral da República fizeram um acordo avaliado em 1 milhão de dólares, valor este que seria pago pela emissora para produzir uma campanha publicitária em favor da preservação ambiental ao longo de 75 dias.
O "Jornal do Br...
Matérias relacionadas