'BBB 26': Filha de Solange Couto defende a mãe após ataques sobre fala polêmica: 'Não vai militar'
Maria Mariah rebateu críticas sobre o relato de Solange envolvendo benefícios sociais no 'BBB 26'
O clima esquentou logo na estreia do 'BBB 26'. Maria Mariah, filha da atriz Solange Couto, usou suas redes sociais nesta terça-feira, 13, para defender a mãe de uma onda de ataques. O motivo da discórdia foi um relato feito pela artista dentro da casa sobre benefícios sociais, que rapidamente viralizou e dividiu opiniões na internet.
Durante uma conversa com outros confinados, Solange Couto relembrou uma situação que presenciou fora do reality envolvendo o incentivo à maternidade em detrimento dos estudos: "Eu vi uma garota dizendo assim: 'Dona fulana, eu passei para a quinta série, eu quero completar, mas aqui na cidade não tem'. Essa pessoa de poder virou e falou assim para a menina: 'Você tem benefícios? Que é melhor você ter filhos que estudar!'", falou. "Eu não vou dizer o nome do benefício, mas eu vi, ninguém me contou", completou.
Maria Mariah rebate críticas e explica perfil da mãe
Diante da repercussão negativa, Maria Mariah decidiu esclarecer que a visão da mãe não possui um viés político acadêmico ou militante, mas sim uma percepção baseada no cotidiano da maioria dos brasileiros. "Basicamente, quem me conhece sabe que sou ativista há muitos anos. Nesse quesito, minha mãe não vai agradar ninguém", começou ela. "A minha mãe é uma pessoa que tem uma leitura de política como a maior parte do povo. O que o político, as instituições, tem a ver com a vida, com o cotidiano? É basicamente isso", afirmou.
A filha da eterna Dona Jura reforçou que o público não deve esperar de Solange um comportamento de ativismo social dentro do confinamento, destacando que sua postura reflete o pensamento de grande parte da população. "Minha mãe não vai militar no BBB. Minha mãe tem uma opinião política de senso comum. É pouco crítico? Sim, assim como a maioria da população", escreveu Maria, encerrando o desabafo.