PUBLICIDADE

Globo revolta público com censura a beijo gay no "Domingão com Hulk"

Carmo Dalla Vecchia beijou os atores Amaury Lorenzo e Diego Martins em cena não mostrada

11 set 2023 - 10h23
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Internautas classificaram a atitude da emissora como homofóbica
Internautas classificaram a atitude da emissora como homofóbica
Foto: RD1

O Domingão com Huck provocou uma grande polêmica neste final de semana. O programa da Globo foi criticado por supostamente cortar um beijo gay durante o quadro Batalha de Lip Sync. Tudo aconteceu depois que, em sua apresentação, Carmo Dalla Vecchia beijou Amaury Lorenzo e Diego Martins, atores de Terra e Paixão. A cena não foi mostrada.

Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão" Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão"

O ator de Amor Perfeito se caracterizou como Madonna e lembrou da clássica apresentação que a artista fez no VMA de 2003. Na ocasião, ela encerrou seu show beijando Christina Aguilera e Britney Spears. Para fechar com chave de ouro a performance, Carmo Dalla Vecchia recebeu os outros dois atores, interpretando Christina e Britney.

Ele deu a entender que estava beijando os artistas, mas a Globo, no momento, cortou para a reação de Tiago Abravanel assistindo à cena. Pela expressão do neto de Silvio Santos, inclusive, a carícia do ator, que é assumido homossexual, foi quente. A plateia também se empolgou com o beijo gay no Domingão.

Em seguida, a emissora voltou a focar os artistas em cena, mas eles já haviam encerrado a apresentação no quadro.

Confira o vídeo:

Internautas se revoltam com postura da Globo

A atitude com a apresentação na Batalha do Lip Sync ocorreu meses depois da suposta censura da emissora carioca aos beijos de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. Na época, o canal foi duramente criticado.

Neste domingo (10), a Globo voltou a ser atacada por não exibir beijo gay. Uma pessoa disse que a apresentação foi incrível, mas que estava revoltada com o corte.

"Cortaram o beijo e ainda deram a vitória pro Tiago??? Inacreditável", observou mais um. Um terceiro escreveu: "Censurando o beijo das drags. Que fase hein. Globo homofóbica".

Luciano Huck também foi criticado e chamado de "conservador" pelo corte da cena no Domingão.

NÓS Explicamos: entenda a lei contra homofobia:
O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
Publicidade
Publicidade