Globo News faz homenagem aos 20 anos da morte de Dina Sfat
O Arquivo N desta quarta-feira, 18/3, faz uma homenagem à Dina Sfat, neste mês em que se completam 20 anos da morte da atriz, na Globo News.
Dina iniciou a carreira no teatro, na década de 1960, aos 24 anos, e se transformou em uma revelação dos palcos. Na televisão, atuou em 15 novelas, entre elasSelva de Pedra, Gabriela e O Astro, e nas minisséries Avenida Paulista eRabo-de-Saia. No cinema, Dina ganhou destaque em Macunaíma.
O programa mostrará imagens das novelas, filmes e minisséries em que a atriz atuou, além de exibir algumas das entrevistas em que ela fala sobre carreira, família e amor.
Entre as declarações marcantes que serão relembradas, há uma conversa de 1979, sobre a gestação das três filhas com o ator Paulo José, e outra, em que ela fala sobre os prazeres na vida: "A gente demora muito a perder essa culpa. Até mesmo sexual...", disse a atriz.
Dina chegou a escrever um livro Dina Sfat- palmas prá que te quero, com a jornalista Mara Caballero - publicado em 1988, um pouco antes de sua morte.
A publicação relata sua vida, a carreira e a luta contra o câncer. A atriz morreu aos 50 anos, em 20 de março de 1989.
O programa em homenagem à atriz vai ao ar a partir das 23 horas, na Globo News.