PUBLICIDADE

Globo bombando: novelão aumentou a audiência em 32%

Sucesso de ‘A Força do Querer’ encerrou uma sequência de tramas problemáticas às 21h

20 out 2017 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas): folhetim fez o público voltar a se empolgar diante da TV
Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas): folhetim fez o público voltar a se empolgar diante da TV
Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo

‘Em Família’, exibida em 2014, foi considerada um fracasso por seus 30 pontos de audiência. Mal sabia a Globo que o pior estava por vir.

Com exceção de ‘Império’ (média de 33 pontos), a emissora enfrentaria problemas em quatro produções de sua principal faixa de teledramaturgia.

‘Babilônia’ (25 pontos), ‘A Regra do Jogo’ (28 pontos), ‘Velho Chico’ (29 pontos) e ‘A Lei do Amor’ (27 pontos) não empolgaram os telespectadores nem atingiram a meta nos números aferidos pela Kantar Ibope.

Quando o canal anunciou ‘A Força do Querer’, a expectativa foi contida. Gloria Perez vinha de uma novela pouco empolgante, ‘Salve Jorge’ (2012-2013).

Mas a autora não apenas recuperou a potência do horário, com 36 pontos de média, como apresentou seu melhor folhetim, superior até a ‘O Clone’ (2001).

A trama sobre ascensão social pelo crime, justiça, transexualidade e intolerância aumentou a audiência em 32% na comparação com a produção anterior.

Os nove pontos a mais conquistados por ‘A Força do Querer’ representam o retorno de quase 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

A crise de público que assustou a cúpula da Globo nos últimos dois anos é passado. O brasileiro voltou a se apaixonar pelo gênero telenovela.

E a emissora carioca, apesar de tão atacada ideologicamente e até ameaçada de boicote, está mais líder isolada do que nunca.

Veja também

Carla Diaz se despede de Carine, da novela 'A Força do Querer': 'Olho inchado':
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade