Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Glitter no cabelo no Rock in Rio, cobertura da morte de presidente na Globo mais: a vida de Ilze Scamparini pré-Itália e Vaticano

Ilze Scamparini é uma das jornalistas mais conceituadas da Globo. Desde 1999, a repórter cobre as notícias da Itália e Vaticano. Saiba como era a carreira dla antes de deixar o país

11 out 2023 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários
Ilze Scamparini pré-Itália e Vaticano: jornalista da Globo surgiu de glitter no cabelo no Rock in Rio, cobriu tragédias e morte de presidente do Brasil.
Ilze Scamparini pré-Itália e Vaticano: jornalista da Globo surgiu de glitter no cabelo no Rock in Rio, cobriu tragédias e morte de presidente do Brasil.
Foto: Reprodução, Instagram/@ilze.scamparini / Purepeople

Desde 1999, a jornalista e repórter da Globo Ilze Scamparini traz de Roma, na Itália, e do Vaticano as principais notícias da Europa e, claro, aquelas que envolvem a Cúpula Católica, como a morte do papa Bento XVI no último dia de 2022. Recentemente, a profissional recebeu Sabrina Sato em seu posto de trabalho, porém a web apontou uma certa "má vontade" de Ilze em ser entrevistada.

Apaixonada por escrita e pintura desde a infância, ingressou no "Jornal Nacional" em 1983. Como o sobrenome indica, Ilze Lia Scamparini é neta de italianos e nasceu um dia após o Natal de 1958. Mas como foi a carreira da jornalista antes de trocar o Brasil pelo exterior? Em pouco mais de 15 anos, Ilze acumulou coberturas factuais, esteve em palcos de tragédias e cobriu o primeiro Rock in Rio.

O Purepeople reúne algumas curiosidades a respeito da carreira de Ilze. Confira a seguir!

Repórter da Globo, Ilze Scamparini cobriu Rock in Rio com glitter no cabelo. Mais curiosidades!

- Ilze era contratada da TV Campinas (interior de São Paulo) quando em 1983 passou a cobrir as férias de colegas do "Jornal Nacional". Um ano mais tarde, trocou aquele estado pelo Rio de Janeiro. Em seguida, nova mudança: agora para Brasília, onde esteve na cobertura da morte de Tancredo Neves (21/04/1985), além de cobrir o noticiário político-econômico.

- Formada pela PUC-Campinas, Ilze trabalhou em jornais como "Diário do Povo", daquela cidade. Em 1981, foi repórter do "TV Mulher", já na afiliada da Globo. No Rio, realizou uma mat...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade