PUBLICIDADE

'Game of Thrones: A Última Vigília' vai ao ar neste domingo; veja trailer

Documentário da HBO mostra bastidores da última temporada, encerrada há uma semana

26 mai 2019 - 05h25
Compartilhar
Exibir comentários

Com recorde de audiência - e dividindo opiniões dos fãs - Game of Thrones chegou ao final no último domingo, 19. Agora, a HBO transmite a despedida oficial do seriado. Game of Thrones: a última vigília vai ao ar neste domingo, às 22h.

Dirigido pela britânica Jeanie Finlay (Orion: O Homem que queria ser rei e Seahorse), o documentário mostra os bastidores de gravação da última temporada de GoT. Maquiagem, cenários, efeitos especiais e cenas de ação têm seus segredos desvendados.

O documentário também mostra os atores Kit Harington, (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark), além dos produtores David Benioff e D.B Weiss, que assinam a série.

"Cada episódio tem tanto dentro de si quanto um filme", afirma o produtor Chris Newman em um momento do teaser. Além dele, são entrevistados outros grandes nomes por trás da parte 'técnica' do seriado: Bernadette Caulfield (X-Files), David Nutter (diretor de alguns dos episódios mais icônicos de GoT, como As Chuvas de Castamere) e Deborah Riley (Moulin Rouge).

Recepção do público. O Trono de Ferro, último episódio de Game of Thrones, bateu recordes de audiência . Só nas plataformas da HBO, foi assistido por 19 milhões de pessoas, superando a marca de 18,4 milhões de espectadores do capítulo anterior. Os números englobam apenas o público dos Estados Unidos.

Nem todos os fãs, no entanto, ficaram satisfeitos com o final da história. No site Rotten Tomatoes, que agrega avaliações de usuários, a nota média do último episódio está calculada em 49%, em uma escala de 100. A oitava temporada , por enquanto, recebeu nota 53%, muito abaixo das outras sete temporadas, que atingiram mais de 90% de aprovação.

O trailer oficial de Game of Thrones: A Última Vigília foi divulgado seis dias antes da transmissão do último capítulo. Confira:

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade