PUBLICIDADE

Filme 'Silvio Santos - O Sequestro' será exibido em outubro

Longa retrata a história de um dos assaltos mais conhecidos do Brasil com o dono do SBT

28 ago 2019 - 10h50
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT, e a filha Patrícia Abravanel.  
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT, e a filha Patrícia Abravanel.
Foto: Lourival Ribeiro / SBT / Divulgação / Estadão Conteúdo

O filme Silvio Santos - O Sequestro tem estreia prevista para o dia 12 de dezembro. Porém, em outubro, a Imagem Filmes fará uma line-up do longa e de outras produções da distribuidora.

A exibição ocorrerá na Expocine, grande feira do setor cinematográfico, com cursos, painéis e apresentações de distribuidoras com mais de 70 expositores.

Os palestrantes são especializados no mercado de cinema de distribuição, exibição e produção e vão fazer um balanço dos trabalhos em 2019 e projeção para o ano que vem.

A Imagem Filmes conta com outras apostas nacionais como Ela Disse, Ele Disse, longa estrelado por Maisa Silva, e Boca de Ouro, com Malu Mader e Marcos Palmeira. Outra grande produção da distribuidora que terá line-up será Carcereiros - O Filme, com Rodrigo Lombardi. O longa é inspirado na série exibida na TV Globo e escrita por Dráuzio Varela.

O anúncio de Silvio Santos - O Sequestro foi feito em janeiro.

Com direção de Maurício Eça, que também produziu Carrossel - O Filme, a história acompanhará um dos momentos mais tensos na vida do dono do SBT.

Relembre o caso

Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto. Na época, ela tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas.

A filha de Silvio Santos ficou uma semana em cativeiro e só foi solta após pagamento de resgate.

O crime foi amplamente divulgado por todos os canais de televisão na época. A TV Globo chegou a interromper a programação habitual para transmitir, ao vivo, as informações sobre o caso.

Apesar da intensa perseguição policial, Fernando Dutra Pinto conseguiu escapar. No dia seguinte, por volta das 7h, o sequestrador pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, e manteve o apresentador como refém por todo o dia. Ele só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local.

Assista ao vídeo:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade