'Faustão na Band' sem o Faustão vai ao ar pela primeira vez; veja como foi
Programa desta quarta, 24, foi comandado por Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme; Fausto chegou a aparecer após um dos intervalos, provavelmente em trecho gravado
Após o anúncio da saída de Fausto Silva da Band, o programa Faustão na Band foi ao ar pela primeira vez sem o comando do apresentador nesta quarta-feira, 24. À frente do programa, estavam Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme, filho de Faustão. Ele chegou a aparecer em um trecho, provavelmente já gravado, após um dos intervalos, mas o programa foi encerrado novamente sem a sua presença.
Nas redes sociais, internautas brincaram sobre a situação e questionaram o motivo de o título da atração continuar com o nome do apresentador. "Fim de uma era", escreveu um usuário no Twitter. "Dos mesmos criadores de Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel", disse outro.
O fim de uma era https://t.co/Pzo68beEHS
— Rubens (@comentei32) May 25, 2023
Dos mesmos criadores de Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, Charme com Adriane Galisteu com Celso Portiolli, Domingão do Faustão com Tiago Leifert, Saturday Night Live gravado nas tardes de domingo e Oito e Meia no Cinema às 22h
— Luan Borges (@luanborges) May 25, 2023
A emissora anunciou a saída de Faustão da empresa depois de um ano e meio no ar na semana passada. Em nota enviada ao Estadão, a Band pontuou que a decisão foi feita em comum acordo e que continuará investindo em outros projetos de entretenimento.
Mais tarde, o apresentador revelou que pretende "parar por um bom tempo" e que teria feito a escolha por questões de audiência do programa que apresentava. "Programa diário é desgastante. Dava traço e consegui média de 3,5 pontos em um horário complicado", disse em entrevista ao site Notícias da TV.
Faustão era uma das grandes apostas da emissora para firmar a audiência em uma faixa horária dedicada a variedades. Faustão na Band concorria diretamente com o Jornal Nacional e novelas das nove na Rede Globo, líderes de público no horário.
O apresentador anunciou a saída da Globo em 2021 após 32 anos à frente do Domingão do Faustão. Ele já havia trabalhado na Band com a atração Perdidos na Noite e estreou novamente na emissora em 2022. O programa, porém, sofreu com baixa audiência, dispensa total do balé e princípio de incêndio nos bastidores.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais