'É frustrante': Shonda Rhimes culpa Netflix pela terceira temporada de 'Bridgerton' ter levado mais de dois anos para estrear
Nova temporada de 'Bridgerton' demorou mais de dois anos para estrear e, para a produtora da série, a culpa é da Netflix.
Nesta quinta-feira, 'Bridgerton' volta em grande estilo! O viciante drama romântico de época de Shonda Rhimes faz seu retorno para a Netflix com uma 3ª temporada que demorou nada menos do que dois anos. Nesse intervalo, pudemos ver 'Rainha Charlotte', mas mesmo assim a espera pelos novos episódios tem sido longa.
Embora uma espera de dois anos (ou mais) esteja se tornando o padrão para séries de alto nível na era do streaming, Rhimes não se diverte com a ideia. Quando perguntada sobre o hiato entre os episódios, a produtora da série (criada por Chris Van Dusen) começou, junto com a showrunner da temporada, Betsy Beers, a discutir os vários fatores que afetaram o hiato.
As duas não confirmam nem negam que a greve de Hollywood tenha tido algo a ver com isso, mas, depois de analisar a complexidade de montar um drama de época desse tipo, é Rhimes quem cita um dos principais fatores pelos quais não temos "Bridgerton" todos os anos: a Netflix e seu método de trabalho.
Shonda Rhimes explicou por que culpa o ritmo de trabalho da Netflix. "Eles querem escrever tudo e filmar tudo", disse em um relatório da Variety. "Isso é... contra-intuitivo à forma como aprendi a fazer televisão". Acostumada com os ritmos da televisão convencional, acontece que o método de produção da Netflix (e o de muitas plataformas de streaming em geral) está diminuindo o ritmo de produção das sucessivas temporadas da série.
"Estamos realmente trabalhando com a ideia de que, se este é o...
Matérias relacionadas