Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'É bom o rico, o inteligente': há 33 anos, Vera Fischer quase dispensou um dos papeis mais marcantes de sua carreira por motivo bobo

Em 'Perigosas Peruas', de 1992, Vera Fischer deu vida à personagem Cidinha.

10 mai 2025 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
‘É bom o rico, o inteligente': há 33 anos, Vera Fischer quase dispensou um dos papeis mais marcantes de sua carreira por motivo bobo.
‘É bom o rico, o inteligente': há 33 anos, Vera Fischer quase dispensou um dos papeis mais marcantes de sua carreira por motivo bobo.
Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

Vera Fischer participa do "Caldeirão com Mion" neste sábado (10) e, em uma homenagem às novelas da TV Globo, vai relembrar alguns de seus folhetins marcantes. Muita gente não sabe, mas a estrela quase recusou o convite para um grande clássico da carreira: "Perigosas Peruas", de 1992.

Quando o convite chegou, Vera estava envolvida com a peça "Macbeth", uma das produções mais aclamadas de sua trajetória. Além disso, a atriz não gostou da personagem. Achava "pouco glamourosa" para seu padrão.

"No início, cheguei a falar com o Talma [Roberto Talma, diretor geral] que é muito ruim fazer um personagem não glamouroso. É bom o rico, o inteligente, o querido por todos. Isso é que é o máximo. A Cidinha se sente rejeitada e, quando li o perfil dela, eu disse para mim: 'Vou me sentir muito mal fazendo isso'", lembrou Vera, em entrevista ao jornal O Globo.

A atriz mudou de ideia após perceber o desafio que a personagem lhe proporcionaria. "Mas repensei e vi que não poderia ficar vivendo sempre a bonitinha, a gostosinha, pois não tem novidade, já sei fazer. Temos que enfrentar papéis com os quais a gente não concorda muito, uma malvada, uma burra, uma mau caráter…", relatou.

VERA FISCHER FOI ALVO DE RUMORES POLÊMICOS EM 'PERIGOSAS PERUAS'

Vera fez "Perigosas Peruas" em um momento conturbado da vida pessoal, devido ao casamento problemático com Felipe Camargo. Por conta disso, diversos rumores polêmicos sobre os bastidores da novela estouraram na mídia.

Em janeiro de 1992, houve boatos de que Ver...

Veja mais

Matérias relacionadas

'Me deu uma revolta muito grande': há quase 28 anos, Vera Fischer ficou 'paralisada' com atitude de Xuxa na Globo

'Nasceu morta': autor de novela há 33 anos sofreu com tragédia familiar e polêmica com Vera Fischer para colocar trama no ar

Quase ninguém lembra, mas há 33 anos, 'Vamp' trouxe um Natal assustador - e quase realista - que marcou época

Vera Fischer resgata fotos de biquíni feitas em minissérie da Globo há 34 anos e corpão natural da atriz choca: 'Uma deusa'

Quase ninguém lembra, mas um querido ator da novela 'Cabocla', da Globo, morreu de forma trágica há quase 9 anos

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade