Dorama 'made in Brazil'? Globo encurta novelas e mira em formato parecido com dramas coreanos para bombar no streaming. Detalhes!
Histórias mais curtas e emocionantes: Globo quer conquistar o público que se apaixonou por séries asiáticas e novelas turcas
Em um movimento ousado inspirado no sucesso global dos doramas e k-dramas, a Globo vai lançar um novo formato de novelas curtas, com cerca de 60 capítulos e duração de até meia hora por episódio. Com produção mais enxuta e tramas focadas em poucos personagens, a iniciativa marca uma tentativa de modernizar a dramaturgia da emissora, mirando tanto o público do streaming quanto da TV aberta.
O projeto, apelidado internamente de "doramas brasileiros", terá sua estreia com uma história romântica escrita por Walcyr Carrasco, autor veterano da casa. A ideia é conquistar tanto o público da TV aberta quanto do streaming.
Onde e quando essas novelas curtas vão passar?
A estreia está programada para a faixa das 17h30, horário que já foi ocupado por "Malhação" (1995-2020) e hoje abriga o "Vale a Pena Ver de Novo". A proposta é que as novelas curtas antecedam a novela das seis, criando um "corredor de tramas" para aquecer o público no final da tarde.
As histórias serão exibidas primeiro no Globoplay e, depois, na TV Globo. A ideia é aproveitar o melhor dos dois mundos: o consumo ágil do streaming e a tradição da TV aberta.
A Globo vai acabar com as novelas longas?
Apesar da nova aposta, a Globo não pretende abandonar as novelas tradicionais. Segundo Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo, os folhetins de 170 capítulos continuam firmes nos horários das seis, sete e nove da noite.
"Na televisão aberta, a gente não vê nenhum indicativo, nenhum indício de que o formato tradicional, de...
Matérias relacionadas