Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criador de Dexter diz que personagem deveria ser preso

8 abr 2010 - 20h11
(atualizado às 21h03)
Compartilhar

O roteirista e produtor Clyde Phillips, que produziu a série

Foto: Getty Images
Dexter

até a última temporada, afirmou hoje em Paris que, se o futuro do protagonista dependesse dele, faria com que fosse preso.

"Sempre imaginei que pegariam Dexter", afirmou Phillips, que deixou o cargo de produtor executivo para Chip Johannessen, da série 24.

A ideia da prisão segue a linha do objetivo dos roteiristas de tornar o personagem cada vez mais humano. Segundo Phillips, se Dexter começar a se guiar pelos sentimentos, tem mais chances de ser descoberto.

Phillips diz que os roteiristas da série criam "armadilhas" para si mesmos de propósito, complicando a trama para tornar a série mais atrativa.

O produtor, que também foi roteirista de Dexter nas quatro primeiras temporadas", contou que há um médico, um policial e um advogado na equipe da série à disposição para consultas dos roteiristas.

No entanto, ele destaca que as respostas destes profissionais não são necessariamente um impedimento para o que os roteiristas escrevem, já que a série "não é um documentário".

Uma das razões do sucesso de Dexter, segundo ele, é que o espectador entende o personagem e não quer que ele seja descoberto.

Clyde Phillips liderou o projeto da criação de Dexter e decidiu deixar a série para passar mais tempo com sua mulher e sua filha, das quais ficava longe durant nove meses ao ano por causa do trabalho.

"Tinha a impressão de não estar vivendo minha própria vida, só trabalhava", relatou.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra