Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Contrato PJ da Globo com famosa jornalista, hoje fora da emissora, levanta suspeita de estratégia para dissimular relação de emprego, alega órgão do MP

A Globo está sob escrutínio por um contrato de Pessoa Jurídica com uma jornalista renomada, hoje longe da emissora. Órgãos apontam estratégia para dissimular relação de emprego, levantando suspeitas sobre a true nature do acordo e as implicações fiscais para a profissional. O caso promete reviravoltas.

29 jan 2026 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
Contrato PJ da Globo com famosa jornalista, hoje fora da emissora, levanta suspeita de estratégia para dissimular relação de emprego, alega órgão do MP - na foto ilustrativa, jornalista participa de evento ao lado das dras. Fernanda Tofoli.
Contrato PJ da Globo com famosa jornalista, hoje fora da emissora, levanta suspeita de estratégia para dissimular relação de emprego, alega órgão do MP - na foto ilustrativa, jornalista participa de evento ao lado das dras. Fernanda Tofoli.
Foto: Divulgação, Renato Cipriano / Purepeople

Um contrato de Pessoa Jurídica da Globo com uma famosa jornalista, hoje longe da TV e aos 58 anos, é alvo de suspeita de estratégia da emissora para dissimular relação de emprego. O caso envolve a rede de televisão e Carla Vilhena, que trabalhou na Globo entre 1997 e 2017, período que teria enfrentado um mal-estar com Rodrigo Bocardi, algo negado pelo canal.

Ex-mulher de Chico Pinheiro, Carla foi condenada pelo Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais) por supostamente omitir rendimentos de 2016 a 2017 no Imposto de Renda pelos seus trabalhos prestados à emissora carioca, segundo o portal Jota Info.

Caso Carla Vilhena: suspeita envolve declaração de IRPF

De acordo com a defesa, a C V Vídeo, de propriedade de Carla, foi contratada pela Globo. A fiscalização entendeu que o contrato teria havido a tal estratégia para dissimular a relação de emprego entre as partes.

E isso para que fosse afastada a incidência de Imposto de Renda de Pessoa Física em cima dos rendimentos que a jornalista recebeu por meio de sua PJ (Pessoa Jurídica) por lucros.

Carla Vilhena teve condenação mantida

Durante a votação do órgão, duas conselheiras e o presidente da turma mostraram-se favoráveis à cobrança. Já dois conselheiros e uma conselheira se posicionaram pelo fim da cobrança - a profissional entendeu não ter havido irregularidade no contrato entre Globo e a empresa de Carla. Com o empate prevaleceu o chamado "voto de qualidade", ou seja, pela aplicação da cobrança.

Recorde carreira de Carla Vi...

Veja mais

Matérias relacionadas

Quando Odete Roitman morre em 'Vale Tudo'? A morte mais esperada hoje na Globo já tem data certa, mas decisão causa atraso nos bastidores da emissora

William Bonner vai para a 'geladeira'? Público DETONA mudanças na emissora e chama 'Globo Repórter' de 'clínica de repouso do jornalismo'

Há 26 anos, ela era elenco de apoio da Globo em 'Terra Nostra'; hoje, pode voltar para a emissora em posição de destaque. Reconhece?

Por onde anda Ana Paula Arósio hoje, 26 anos depois de 'Terra Nostra'? Fora da Globo, atriz leva vida longe da fama e foi substituída por Paolla Oliveira em trama

Hoje de saída do 'Jornal Nacional', da Globo, William Bonner revelou grande decepção ao trabalhar em agência de publicidade: 'Obrigado a...'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade