Como assim? Ator da novela 'Alma Gêmea' ficou três dias em cadeia e conviveu com 12 presos: 'Experiência maravilhosa'
Um ator do elenco da novela 'Alma Gêmea' ficou três dias em uma penitenciária para ajudar a compor seu personagem. Saiba quem foi!
A novela "Alma Gêmea" (2005/2006) vem sendo exibida pela segunda vez no "Vale a Pena Ver de Novo" elevando os índices da tradicional faixa de reprises da tarde. A trama de época de Walcyr Carrasco reúne no seu elenco um ator que deu vida ao palhaço Bozo no SBT e artistas já falecidos como Nicette Bruno e Ankito, além de Fulvio Stefanini, que encarou dias na UTI por conta de doença incurável.
E você sabia que Alexandre Barilari, intérprete do assassino Guto, passou três dias em um presídio de verdade tendo contato com mais de dez presos? No folhetim, o vilão é cúmplice de Cristina (Flávia Alessandra), por quem é apaixonado, e assassino de Luna (Liliana Castro), mulher de Rafael (Eduardo Moscovis).
Se você não sabia ou já esqueceu, o Purepeople te conta a seguir!
e
Em maio de 2005, o jornal "O Globo" entrevistou Barilari, hoje com 51 anos e longe das novelas desde "Nos Tempos do Imperador" (2021/2022), que marcou sua volta ao canal líder após 15 anos - curiosamente, "Alma Gêmea" havia sido seu trabalho mais recente antes de migrar para o SBT (em 2006) e depois para a Record (um ano depois).
Como laboratório para o personagem, o ator assistiu filmes que abordavam a questão dos crimes e leu livros. Depois, ficou três dias em uma cela do presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio. "Foi uma experiência maravilhosa. O que me interessava eram as emoções, o que os leva a cometer um crime", afirmou o artista, cuja irmã na época trabalhava no setor de psiquiatria do complexo penit...
Matérias relacionadas
Novela 'Alma Gêmea': Rafael e Serena ficam juntos? Recorde história e finais do casal e de Cristina