Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Claudia Jimenez nunca perdoou a maneira como foi demitida do ‘Sai do Baixo’

Humorista teve desentendimentos com dois homens poderosos nos bastidores do programa

20 ago 2022 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários

Claudia Jimenez era alegre na TV e fora dela. A gargalhada debochada foi a marca registrada da atriz, vítima de complicações cardíacas e câncer no tórax, aos 63 anos. 

Não era uma mulher de guardar mágoas, porém, jamais aceitou o tratamento recebido ao ser dispensada do elenco do ‘Sai de Baixo’ ao final da primeira temporada, em 1996. 

“Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, disse na época ao ‘Jornal do Brasil’. 

A personagem Edileuza era um sucesso, mas atrás das graças e bordões da empregada daquela família destemperada do Arouche havia uma artista insatisfeita. 

Sem papas na língua, Claudia passou a criticar a qualidade dos roteiros e reclamar dos apelidos pejorativos relacionados à silhueta de gorda. 

O público ria das chacotas, mas a atriz sofria por reviver a rejeição na infância e adolescência, quando nenhum garoto a quis.

Atriz gostava de interpretar Edileuza, mas reclamava do texto e dos apelidos gordofóbicos
Atriz gostava de interpretar Edileuza, mas reclamava do texto e dos apelidos gordofóbicos
Foto: Divulgação/TV Globo

Ignorada em sua reivindicação, a comediante passou a colocar ‘cacos’ nas falas de Edileuza a fim de provocar o chefe dos roteiristas, Claudio Paiva. 

O clima nos bastidores ficou cada vez pior. O diretor Daniel Filho se irritou com a postura da atriz.

“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava”, admitiu Claudia ao ‘JB’. “Eu realmente fui insubordinada algumas vezes.” 

Apesar de ser tirada do ‘Sai de Baixo’, ela continuou na Globo, onde participou de outras atrações de humor e fez novelas. 

Em 2018, foi convidada a rodar ‘Sai de Baixo – O Filme’. O elenco estava incompleto após a morte por câncer de Marcia Cabrita, a empregada Neide. 

Claudia Jimenez não aceitou a proposta. “Achei que tinha virado a página, mas, não, não superei”, afirmou ao jornal ‘O Globo’. 

O último trabalho da atriz foi a série de humor ‘Infratores’, exibida no ‘Fantástico’ em 2018. Interpretou Bibiana, a professora de uma autoescola com alunos incontroláveis. 

Entre seus maiores sucessos estão a Pureza do ‘Chico Anysio Show’, a Cacilda da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e a Bina de ‘Torre de Babel’. 

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade