Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chef Felipe Bronze estreia programa da Friboi no GNT

30 nov 2015 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: João Cotta/TV Globo
Foto: João Cotta/TV Globo
Foto: Sala de TV

Todo mundo já se acostumou a ver o ator Tony Ramos, churrasqueiro profissional, protagonizando os comerciais da Friboi nos intervalos da TV.

Nos novos vídeos, ele aparece com a barba branca de seu personagem atual, o vilão Zé Maria da novela A Regra do Jogo.

Agora chegou a vez do chef de cozinha Felipe Bronze ser garoto-propaganda da marca. Ele estreou no canal GNT, da operadora Globosat, a série de programetes Que Carne Usar?

Exibida na programação e no site GNT Play, a atração exibe em poucos minutos receitas com cortes de carne bovina vendidos pela Friboi, como Alcatra no Sal Grosso e Curry de Músculo.

De acordo com o site Meio & Mensagem, especializado no mercado publicitário, a série com Felipe Bronze faz parte de uma estratégia do Grupo JBS, dono da Friboi, para ampliar a relação com o potencial consumidor de carne.

Essa ação representa um novo movimento na TV, com grandes empresas alimentícias patrocinando sozinhas programas para promover diretamente seus produtos, e não apenas exibindo anúncios nos intervalos e nas vinhetas de patrocínio exibidas antes da abertura das atrações.

Chef midiático

Dono do restaurante Oro, que será reaberto em algumas semanas no Leblon, na zona sul do Rio, Felipe Bronze se tornou o chef com mais visibilidade na televisão nos últimos anos.

Em 2012 ele comandou no Fantástico o quadro O Mago da Cozinha, no qual fazia uma releitura de pratos da culinária brasileira usando técnicas da gastronomia molecular.

Neste ano, surgiu no GNT como jurado do reality gastronômico The Taste Brasil, que terá nova temporada em breve, e no comando do programa Que Seja Doce. Além disso faz participações pontuais em outras atrações do gênero.

A TV se tornou um veículo interessante para que chefs promovam sua culinária personalizada, façam merchandising — explícito ou subliminar — de seus restaurantes e atraiam os 'gastrofãs', que passam de telespectadores a frequentadores dos estabelecimentos comandados por esses medalhões do fogão.

O chef no cenário do Que Seja Doce, um de seus programas no GNT (Foto: Divulgação/GNT)
O chef no cenário do Que Seja Doce, um de seus programas no GNT (Foto: Divulgação/GNT)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade