Cena com assédio de corretora já ocorrera em novela de 1991
Nos últimos dias, alguns colunistas de TV destacaram a repercussão da cena de 'Verdades Secretas' na qual uma corretora de imóveis tenta levar para a cama Anthony, o modelão quarentão vivido por Reynaldo Gianecchini.
Durante visita a um apartamento, a mulher sugere uma 'rapidinha' e até insinua que pagaria para transar com o personagem, por imaginar que ele é um profissional do sexo.
A sequência exibida no capítulo do dia 3 irritou, com razão, entidades que representam os corretores.
O curioso é que uma cena semelhante, que foi ao ar há poucas semanas, passou despercebida. Foi na reta final de O Dono do Mundo, novela de 1991 que acaba de ser reprisada no canal Viva.
O cirurgião plástico e sedutor incorrigível Felipe Barreto (Antônio Fagundes) e a noiva, Márcia (Malu Mader), receberam no apart-hotel dele uma corretora para conversar sobre o futuro apartamento do casal.
Felipe e a tal não ficaram intimidados diante de Márcia. Trocaram olhares lascivos e, quando a heroína da trama se afastou, assumiram o flerte e combinaram um encontro. Aconteceu pouco depois, ali mesmo, na cama do médico.
Em ambos os casos, a figura da corretora de imóveis foi pintada como antiética: aproveita um contato profissional para assediar o cliente a fim de movimentar a vida sexual.
Não é a primeira vez que Walcyr Carrasco, autor de 'Verdades Secretas', provoca a ira de uma categoria.
Enquanto escrevia 'Amor à Vida' (2013-2014), ele enfrentou protestos dos enfermeiros. A classe sentiu-se prejudicada pela maneira como seus correspondentes eram retratados no dia a dia do hospital da novela.