Carolina Oliveira será menina pobre e tímida em 'Ti-Ti-Ti'
- Mariana Trigo
A vaidade de Carolina Oliveira é indisfarçável. A atriz, que estreou na TV há cinco anos protagonizando a minissérie Hoje É Dia de Maria, com figurino de tecido de chita e maria-chiquinha nos cabelos, agora faz questão de retocar a maquiagem durante uma sessão de fotos. Longilínea e com feições cada vez menos infantis, a paulista de São José dos Campos parece estar na trama certa. Em breve, a atriz de 15 anos estreia em Ti-Ti-Ti, próxima novela das sete da Globo, que começa no dia 19 de julho. Na pele da simplória Gabi, uma menina tímida e pobretona que trabalha na cantina da faculdade de Moda da trama, Carolina assegura que mal se preocupou com a composição da personagem. Assim como em seus trabalhos anteriores, explicou que apenas uma longa conversa com o diretor Jorge Fernando antes de começarem as gravações bastou para entender e se adaptar ao estilo da personagem. "O máximo que fiz foi assistir a alguns capítulos da primeira versão da novela. Não para copiar, mas para saber como era", ressaltou.
Na trama, Carolina será filha de Marta, papel de Dira Paes. Como não tem dinheiro para pagar a faculdade, a personagem de 18 anos interrompe seus estudos para trabalhar e contribuir na renda familiar. Já Carolina, que cursa o primeiro ano do ensino médio, estava em dúvida entre cursar Jornalismo e Moda, mas optou pela segunda alternativa, talvez até impulsionada pela proximidade do universo da história de Maria Adelaide Amaral. "Estou sempre ligada no que é tendência, nas semanas de moda e optei por fazer essa faculdade porque acho que vou me divertir mais, fazer minhas roupas, desenhar", justificou.
Diversão, aliás, é a palavra que Carolina usa para definir sua carreira como atriz. "O reconhecimento e a fama são legais, mas gosto de trabalhar como atriz para me divertir com as personagens. Os papéis bacanas que tenho feito são consequência da minha diversão em cena", afirma a paulista que, pela primeira vez, vai interpretar uma personagem que protagoniza cenas românticas. Na época de Caminho das Índias, Chanti, sua determinada indiana, se envolvia no final da história com Indra, de André Arteche. No entanto, na época, a atriz não chegou a gravar cenas mais íntimas. Já em Ti-Ti-Ti, Gabi vai ser namorada de Luti, papel de Humberto Carrão. "Estou evoluindo aos poucos nessa área, não tem sido um choque para mim", desconversou, disfarçando a timidez.
Mas o namoro de Gabi e Luti vai ser logo ameaçado no início da trama das sete. Nas primeiras semanas, o personagem de Carrão se aproxima de Valquíria, papel de Juliana Paiva. "A relação da Gabi com ele é muito fofa. Ele é o tipo de namorado príncipe, leva ela para o trabalho de moto. Mas essa felicidade deve terminar", lamentou Carolina, que renovou contrato com a Globo até 2014. Tranquila com a condução de sua carreira como atriz, Carolina assegura que também não possui grandes preocupações com a escola. Consegue conciliar os estudos com o trabalho porque vai estudar pela manhã e só grava a partir do início da tarde. "Minha mãe sempre me disse que o tempo que tenho para estudar é quando estou na escola. Tenho de aprender tudo enquanto estou lá", explicou, denunciando seus resquícios de menina.