Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Camuflada, GloboNews mostra churrasco de apoio a Lula

17 ago 2015 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários
Bete Pacheco, em foto tirada durante a cobertura da Parada Gay deste ano (Foto: Reprodução/Twitter)
Bete Pacheco, em foto tirada durante a cobertura da Parada Gay deste ano (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Sala de TV

Domingo é, tradicionalmente, o dia da macarronada. Há opções no cardápio. Os apoiadores de Lula optaram por churrasquinho.

Ontem, na cobertura especial dos protestos antigoverno, a GloboNews mostrou a manifestação pró-Lula, onde o prato principal era espetinho de carne.

Ao longo da tarde, a repórter Elisabete Pacheco fez quase dez entradas ao vivo diretamente da rua do Instituto Lula, no Ipiranga, bairro da zona sul de São Paulo.

Ela usou microfone sem a canopla de identificação da emissora. Motivo óbvio: não despertar a atenção dos petistas revoltados com a linha editorial dos canais do Grupo Globo.

Na Avenida Paulista, onde havia policiamento ostensivo, os repórteres Gabriel Godoy, Paula Araújo e Adriana Perrori fizeram transmissões ao vivo com equipamento com as logomarcas da Globo e GloboNews, sem necessidade de camuflagem.

Bete destacou a presença de ativistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) mobilizados para uma espécie de desagravo ao ex-presidente.

A jornalista relembrou o ataque ao Instituto Lula, no dia 30 de julho, quando uma bomba caseira explodiu diante do portão da garagem do imóvel.

Circulando tranquilamente entre os lulistas, não fez entrevistas pautadas em política. Preferiu ouvir uma vendedora ambulante de comida de rua identificada como Branca.

"Ela é tão famosa quanto o Lula", informou a repórter. Para o evento de apoio a Lula, Branca preparou mil espetinhos. "Vão acabar logo", disse ela, diante das churrasqueiras montadas na calçada.

Mais tarde, Elisabete surgiu em cima de um carro de som, ao lado de uma bateria de escola de samba. "Ouvimos aqui muitas palavras de ordem em defesa da democracia e em apoio a Lula."

Aparentemente, a equipe da GloboNews trabalhou com tranquilidade no reduto petista. Ao contrário do que aconteceu em Copacabana, no Rio, onde profissionais da Globo foram hostilizados por antipetistas e deixaram o local escoltados por policiais militares.

Em seu perfil no Twitter, Elisabete Pacheco comentou a cobertura do evento pitoresco e até citou o preço do espetinho.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade