Brendha Haddad incorpora Rani de "Caminho das Índias"
Brendha Haddad não resistiu à influência indiana. Mesmo para um passeio no shopping Barra Point, na Zona Oeste do Rio, a intérprete da inquieta Rani de Caminho das Índias adota um visual que remete ao folhetim de Glória Perez. Passou a ser difícil encontrá-la sem acessórios e cores fortes que são constantemente vistos entre as joias que sua personagem usa nas cenas.
"Não sei se é influência da novela, mas estou usando estampas e tons mais vivos e acessórios que têm tudo a ver com a temática indiana", confessa, enquanto balança várias pulseiras.
Para entrar na cultura hindu, Brendha participou dos workshops da novela e passou a pesquisar, na Internet e em diversos livros, o que deveria retratar no ar. Por quatro meses, ela e os colegas de elenco dos núcleos indianos tiveram aulas de ioga, dança clássica indiana, Bhangra Dance - a mais vista até agora nas cenas de festa - e Bollywood Dance, coreografia dos musicais feitos nos estúdios cinematográficos da Índia, na chamada Bollywood.
E a atriz garante que aproveitou todas as lições ao máximo. "Posso dizer que me sinto bem segura na hora de gravar por conta desse estudo. Tivemos um 'intensivão' de Índia antes de entrar em cena", afirma.
Essa não é a primeira vez que Brendha participa de um projeto temático. A menina foi descoberta há dois anos, pela equipe de Amazônia - De Galvez a Chico Mendes. Na época, o grupo realizava testes de elenco para a minissérie no Acre. Por ter o biotipo perfeito para a trama e agradar na prova de vídeo, a atriz levou a melhor e faturou o papel da doce Ritinha.
"O legal é que participei de todas as fases por interpretar as descendentes dela", lembra Brendha, que não teve qualquer dificuldade para se adaptar ao texto. "Meu avô era seringueiro e fui criada nesse universo", orgulha-se.
Aos 22 anos, Brendha não tem dúvidas de que quer seguir a carreira artística. Mas não abriu mão do que chama de "plano B" em sua vida: a faculdade de Direito. A atriz transferiu o curso do Acre para o Rio de Janeiro e se formaria no fim do ano se não tivesse de trancar sua matrícula em função dos horários de gravação.
Mesmo assim, garante que vai terminar e prestar a prova para a Ordem dos Advogados do Brasil. "Adoro a área, mas não penso em trabalhar nela. Quero concluir porque é bom ter uma segurança, caso a vida de atriz se torne difícil no futuro", pondera.
Além da novela, Brendha espera poder realizar um sonho em breve: participar de um filme e de um espetáculo teatral. Com a mudança para o Rio de Janeiro e a participação que fez em alguns capítulos de Beleza Pura, a atriz não pôde se dedicar a outras áreas e pretende "correr atrás do prejuízo" o mais rápido possível.
"Estou de olho em algumas coisas e, se der para conciliar com a novela, faço numa boa", garante.