PUBLICIDADE

Sucesso de ‘Senhora do Destino’ cala quem critica as novelas

Bons índices de audiência da faixa vespertina fazem Globo adiar projeto de programa ao vivo

13 ago 2017 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Com um capítulo recente que marcou recorde de 23 pontos, ‘Senhora do Destino’ se consolida como um grande sucesso no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Maria do Carmo (Suzana Vieira), Isabel (Carolina Dieckman) e Nazaré (Renata Sorrah): novela boa faz sucesso em qualquer tempo
Maria do Carmo (Suzana Vieira), Isabel (Carolina Dieckman) e Nazaré (Renata Sorrah): novela boa faz sucesso em qualquer tempo
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

Com 17 pontos de média geral, a trama originalmente exibida em 2004 já superou em décimos a antecessora na faixa, ‘Cheias de Charme’, e está a menos de meio ponto de se igualar a ‘O Rei do Gado’, maior êxito vespertino desde 2015.

Esta é a segunda reprise do folhetim. A primeira, em 2009, foi igualmente bem-sucedida: 21 pontos de média no Ibope.

O ótimo desempenho da novela protagonizada por Susana Vieira (Maria do Carmo) e Renata Sorrah (Nazaré) impulsiona ‘Malhação – Viva a Diferença’, no ar a partir das 17h45.

A produção voltada ao público juvenil está com 21 de média, dois pontos e meio a mais do que a temporada anterior, ‘Malhação – Pro Dia Nascer Feliz’.

A Globo tem um projeto de programa de entretenimento para ocupar suas tardes: uma espécie de ‘É de Casa’ a ser exibido ao vivo de segunda a sexta.

Os bons índices da velha ‘Sessão da Tarde’ e do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ fazem a cúpula da emissora adiar a implantação. Afinal, é melhor não mexer no que está dando resultado tão positivo.

Autor de ‘Senhora do Destino’, Aguinaldo Silva também é responsável pelo maior sucesso do momento no Canal Viva.

‘Tieta’, de 1989, se tornou a reprise com mais público do momento. Surge no vídeo à 00h30 de segunda a sábado, e às 19h aos domingos.

Como explicar o fascínio por essas novelas antigas? Não é apenas saudosismo, obviamente.

Trata-se de um produto artístico de qualidade, atemporal, capaz de conquistar telespectadores jovens, que nem ligam muito para a televisão – muitos sequer nascidos na época da primeira exibição dessas tramas.

É o bom novelão fazendo-se presente na vida do brasileiro. E ainda há quem diga que a teledramaturgia esteja morrendo...

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade