0

Sertanejos farão 61 'lives' nos próximos 15 dias. Aguenta?

Shows caseiros compensam a queda de faturamento dos artistas e tiram seus fãs do marasmo do isolamento.

14 abr 2020
13h17
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De hoje (14) até o próximo dia 30 estão agendadas 61 transmissões de duplas e cantores sertanejos em plataformas como o YouTube. Na média são quase quatro lives a cada dia. Acontecerão na esteira do sucesso dos recentes shows online de Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Jorge e Mateus, recordistas de público ao vivo e visualizações posteriores.

Recheadas de ações de merchandising, essas lives ajudam a compensar a queda abrupta no faturamento dos artistas por conta do cancelamento de shows. Em razão do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19 não há previsão de retorno das apresentações. Especialistas em saúde afirmam que eventos com aglomeração de pessoas serão liberados somente a partir de julho ou agosto.

Ídolos sertanejos chegam a ter audiência de 3 milhões de pessoas em shows transmitidos na internet
Ídolos sertanejos chegam a ter audiência de 3 milhões de pessoas em shows transmitidos na internet
Foto: Sala de TV

Com as finanças em risco, algumas celebridades do universo sertanejo já dispensaram funcionários e colaboradores. Foi o caso de Naiara Azevedo. A ex-participante do Show dos Famosos do Domingão do Faustão demitiu 140 pessoas de sua equipe. Ela prometeu recontratar a maioria quando a agenda profissional puder ser retomada.

As transmissões virtuais estreladas por ídolos sertanejos caíram no gosto de milhões de brasileiros confinados em casa como antídoto contra a apatia. Além disso, o formato despertou o interesse de emissoras de TV. A música ao vivo aliada à interação simultânea com telespectadores poderá ganhar mais espaço na programação.

A lista de 'lives' sertanejas tem sido divulgada e atualizada no perfil @marcusblognejo no Instagram. Existem apresentações marcadas até a metade de maio.
 

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade