0

Fotos revelam bastidores da videoconferência de Bolsonaro

Presidente conta com apoio valioso de Silvio Santos para divulgar mensagem sobre a pandemia de covid-19

13 abr 2020
14h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Por sugestão da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro fez uma videoconferência para promover uma celebração ecumênica da Páscoa. Além dele, participaram pastores de diferentes igrejas evangélicas, como Silas Malafaia e Marco Feliciano, e representantes da igreja católica, a exemplo do padre e apresentador de TV Reginaldo Manzotti.

Em guerra com a Globo, Jair Bolsonaro fez aparição no SBT para falar de Páscoa e da pandemia de covid-19
Em guerra com a Globo, Jair Bolsonaro fez aparição no SBT para falar de Páscoa e da pandemia de covid-19
Foto: Marcos Côrrea / Presidência da República / Divulgação

A reunião online ocorrida na tarde de domingo (12) foi transmitida pela TV Brasil, emissora pertencente ao governo federal, e teve um trecho de 15 minutos exibido à noite, no SBT. A autora de novelas Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, fez a mediação de parte da videoconferência. Ela é evangélica independente, sem ligação formal com nenhuma igreja.

Esse importante espaço no SBT — uma concessão de Silvio Santos, apoiador de Bolsonaro — fez o presidente se comunicar diretamente com cerca de 2 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo, e aproximadamente 7 milhões de telespectadores nas 15 regiões metropolitanas com audiência aferida pela empresa Kantar Ibope.

Criticado diuturnamente nos telejornais da Globo e GloboNews, canais líderes de audiência na TV aberta e TV paga, respectivamente, Bolsonaro tem aparecido em outras emissoras para reafirmar sua posição contra o isolamento social e o fechamento do comércio, em oposição às medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde sob o comando de Luiz Henrique Mandetta. Se antes o presidente preteria a TV por se apoiar fortemente nas redes sociais, agora ele tenta usar o imensurável poder de influência da televisão a seu favor.

Veja também:

Por apoio à CPMF, Guedes vai propor cortar à metade tributos sobre salários
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade