Rafael Paiva encara novos desafios no Esporte Mágico do SBT
Faltam 265 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Já no clima do evento, o SBT Rio estreia às 12h30 de hoje (sábado, 14) o programa Esporte Mágico, sob o comando de José Carlos Araújo, o Garotinho.
A atração abordará temas sobre as diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, com destaque para a magia do esporte — do suor da competição à emoção da vitória.
O repórter Rafael Paiva vai percorrer campos, quadras, areias, ruas, céu e mar em busca de grandes histórias e personagens inspiradores.
No primeiro programa, ele entrevista o ator Duda Nagle, que interpreta Otávio na novela Cúmplices de um Resgate. O galã mostra suas habilidades num esporte praticado na praia de Copacabana.
Rafael, que trocou o terno e a gravata por bermuda e camisa polo em função das matérias descontraídas do novo programa, conversou com o blog:
Como é encarar esse novo desafio na TV?
O que seria da vida se não fossem os desafios, não é? Desde quando a direção do SBT RIO me fez o convite para encarar um programa de esporte, minha vida mudou completamente. Meus horários, meus entrevistados, meus textos e principalmente o meu olhar pra quem dedica uma vida inteira em busca de vitórias. Amo conhecer gente, por isso busquei o jornalismo. Estar perto de grandes atletas, que antes eram tão intocáveis pra mim, está sendo incrível e surpreendente. Essa semana por exemplo, estive com o Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas gigantes e foi muito legal, me senti em casa, amo o surfe e os profissionais que se dedicam a ele. Além de Olivinha do basquete do Flamengo, Bernardinho do vôlei, Renato Rezende do BMX, Marcos D'Almeida do tiro com arco, entre outros atletas incríveis.
Possui ligação com esportes?
Ando de skate desde pequeno. Surfo na horas vagas (mas nada muito espetacular… rs). Joguei voleibol muitos anos na minha cidade natal, Formosa, Goiás, ganhei muitas medalhas. Brinco de futevôlei na praia com amigos e pretendo agora encarar muitos esportes de aventura que ainda não tive oportunidade de conhecer, como o balonismo, por exemplo, pauta que já está marcada, só depende do tempo melhorar.
Qual a marca pessoal que procura deixar em suas matérias?
Minha marca com certeza é a alegria e a verdade. Trato meus entrevistados com muito respeito e, ao mesmo tempo, como uma pessoa que eu gostaria muito de conhecer. Participo e sou curioso. A vida do próximo sempre me interessou muito.
E sua expectativa em relação aos Jogos Olímpicos do Rio?
Penso que tem tudo pra ser um sucesso. Principalmente no que depender dos nossos atletas. Estou conhecendo muitas histórias de superação, de atletas que não tinham o que comer e hoje trazem medalhas para o nosso País. Independentemente de obras ou infraestrutura da Cidade Olímpica, o que mais torço é pela oportunidade de muitos atletas se destacarem e, quem sabe, oferecer uma vida melhor para os familiares que tanto lutaram por isso.
As matérias de Rafael Paiva poderão ser vistas todo sábado, às 12h30, no Esporte Mágico do SBT Rio.