Izabel vence o MasterChef em clima de Oscar na Band
Tapete vermelho, plateia animada, comentaristas famosos, flashes ao vivo antes do início da festa. Parecia o Oscar, mas era a grande final da segunda temporada do MasterChef Brasil.
A produtora de eventos carioca Izabel Alvares, de 31 anos, venceu o reality show de culinária mais popular do ano na TV brasileira.
Ganhadora de nova chance na repescagem, ela superou o outro finalista, o publicitário Raul Lemos, 34 anos, com um menu que reinterpretou receitas de sua família de origem mineira. Usou porco na entrada, no prato principal e na sobremesa.
Izabel levou, além do troféu, 150 mil reais, um Fiat Fiorino refrigerado 0Km, kit com equipamentos de cozinha da marca Oster, um ano de compras no Carrefour (1.000 reais por mês) e um curso de formação de 3 meses na prestigiada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris — a viagem será a bordo da Premium Business da TAM.
Numa inovação, o anúncio do vencedor do MasterChef aconteceu primeiro no Twitter. Após abrir o envelope sem mostrá-lo para as câmeras, a apresentadora Ana Paula Padrão tuitou o resultado ao vivo, aumentando a ansiedade dos finalistas, da plateia no estúdio e de boa parte dos telespectadores que não são tuiteiros.
A finalíssima do programa rendeu mais de 1 milhão e 400 mil mensagens no microblog, liderando o Trending Topics mundial.
Tão popular quanto o programa, a terceira colocada, Jiang Pu, será a apresentadora dos quatro programas com os melhores momentos da segunda temporada do MasterChef, nas próximas terças. No dia 20 de outubro a Band colocará no ar o MasterChef Junior, com crianças.
Superprodução
A sede da Band, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, ganhou ares de Hollywood na noite de terça-feira.
Um tapete vermelho foi estendido na área externa da emissora. A repórter Marina Machado fez flashes ao vivo diante da plateia com quinhentas pessoas.
Preta Gil reviveu os tempos de apresentadora da Band (ela esteve à frente do Caixa Preta, em 2004) ao comandar o time de convidados no estúdio interativo.
Além dela, outras sete personalidades comentaram o grand finale do MasterChef Brasil: o humorista e repórter do CQC Maurício Meirelles, a apresentadora e expert em web Rosana Hermann, a blogueira Marimoon (ex-MTV), o vlogger Christian Figueiredo, o tuiteiro e ex-A Fazenda Gominho, o apresentador e blogueiro Cid (do 'Não Salvo') e Milton Neves.
Foi dele, apresentador do Terceiro Tempo, na Band, a melhor piada da noite: "A conversa tá boa, mas não vai rolar um merchanzinho?"
Na cozinha da TV, elas dominam
Se nas cozinhas dos restaurantes estrelados os homens são maioria, no MasterChef Brasil as mulheres se saem melhor.
A primeira temporada, encerrada em dezembro, teve como campeã a produtora executiva Elisa Fernandes, então com 24 anos.
Ela veio da França, onde faz seu curso na Le Cordon Bleu, especialmente para acompanhar a final exibida ontem. "Vivi um sonho", declarou Elisa durante entrevista ao vivo.
O time feminino do MasterChef tem como capitãs a apresentadora Ana Paula Padrão, que se reinventou profissionalmente graças ao programa, e a jurada Paola Carosella, musa inconteste da gastronomia brasileira com sua beleza e o charmoso sotaque portenho.
Além de se emocionar no discurso final do reality show, a chef liberou as lágrimas ao ser entrevistada minutos depois, no Jornal da Noite, comandado por Boris Casoy.
Sem falar em Jiang, campeã de fofura e memes. Como esquecer da 'cebora'?