PUBLICIDADE

Huck estreia com discurso político, apostas certas e falhas

Programa destaca esperança do brasileiro por dias melhores, cita a pandemia e exalta um casal gay

5 set 2021 21h12
ver comentários
Publicidade
Luciano Huck fez estreia tranquila e sem surpresas, com picos de 20 pontos de audiência
Luciano Huck fez estreia tranquila e sem surpresas, com picos de 20 pontos de audiência
Foto: TV Globo

Na estreia do ‘Domingão’, o agora cinquentão Luciano Huck (fez aniversário dia 3) foi fiel ao seu estilo e ao conteúdo produzido nos últimos anos no ‘Caldeirão’. Nos primeiros minutos, disse ter a intenção de “emocionar, divertir e principalmente inspirar” os telespectadores.

O texto dito pelo apresentador – um ex virtual presidenciável em 2022 – teve contextos social e político. “Vamos fazer o discurso do diálogo e da empatia”, anunciou. “O resgate da autoestima, a reconexão com a esperança.” Houve citação dos efeitos devastadores da pandemia de covid-19. “A gente se olha no espelho como nação e quase não se reconhece mais.”

Huck disse que “o domingo na TV é o momento de encontro da família brasileira”. No quadro ‘Quem Quer Ser um Milionário?’, o apresentador destacou uma formação familiar contemporânea, composta por dois homens gays. O concorrente ao prêmio, um jornalista, interagiu com o marido, com quem vive há 15 anos. Luciano passou a ser sensível às pautas dos LGBTQIA+ após seu irmão, o cineasta Fernando Grostein Andrade, se assumir homossexual.

A competição de talentos ‘Show dos Famosos’ teve boas performances do primeiro grupo, com Margareth Menezes interpretando Neguinho da Beija-Flor, Gloria Groove na pele de Xanddy do Harmonia do Samba e Fiuk como Amy Winehouse. O diretor Boninho e a cantora Preta Gil formam o júri fixo. Xuxa foi a jurada convidada do dia. A nova temporada da atração ocupa o vácuo deixado pela bem-sucedida ‘Super Dança dos Famosos’, com Tiago Leifert.

A realização de sonhos se tornou marca registrada de Luciano no sábado, e ele a levou ao domingo. Um cantor da Paraíba chamado Domingos, autodeclarado ‘rei do brega’, ganhou a oportunidade de cantar no principal palco da Globo, ao lado de Luan Santana e Alcione. Não teve o mesmo grau de emoção das histórias tristes mostradas no ‘Caldeirão’. Funcionou como recurso para celebrar o brasileiro comum e forjar a tal inspiração pretendida pelo apresentador.

Os formatos já conhecidos do público e consolidados no Ibope garantiram uma estreia tranquila, sem surpresas. A tensão ficou restrita aos bastidores. A suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, por intervenção da Anvisa contra jogadores argentinos que não cumpriram a recomendada quarentena, fez a Globo exibir no lugar o filme ‘Círculo de Fogo’ e atrasar em 35 minutos o começo do ‘Domingão’.

Esse imprevisto gerou um erro no ‘Quem Quer Ser um Milionário?’, gravado antes. Huck comentou que o embate entre as Seleções foi um “jogaço”, sendo que o evento sequer aconteceu. Como essa fala estava na volta de um intervalo comercial seria difícil excluí-la na mesa de edição sem prejudicar a continuidade do quadro. Pouco depois, na volta do ‘ao vivo’ no cenário principal do ‘Domingão’, o apresentador se desculpou pela falha. Minutos à frente, um problema técnico: soltaram o segundo bloco do ‘Show dos Famosos’ ao invés do primeiro. Corrigiram em poucos segundos com a troca repentina de imagem.

‘Dono’ do domingo na Globo por 32 anos, Faustão foi citado algumas vezes por Luciano. Fora do ar desde junho, depois da saída abrupta do canal, Fausto Silva faz falta na tela, mas o ‘Domingão com Huck’ mostrou ser capaz de garantir entretenimento e escapismo à família brasileira que tem na TV o único ou principal lazer no fim de semana. “Hoje estou voltando a sonhar”, revelou o apresentador ao se despedir. Resta conferir se o sonho será coletivo.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade