PUBLICIDADE

Jeff Benício

Globo pode perder R$ 580 milhões com adiamento da Olimpíada

Emissora pretende negociar uma solução com cada patrocinador da transmissão cancelada por conta do novo coronavírus

26 mar 2020 - 11h17
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam entre julho e agosto, por conta da pandemia da covid-19, vai afetar o faturamento do Grupo Globo em 2020. Principal emissora da holding carioca, a TV Globo detém os direitos de transmissão da competição esportiva.

A Globo contava com o faturamento da Olimpíada de Tóquio para reverter a perda de lucro dos últimos anos
A Globo contava com o faturamento da Olimpíada de Tóquio para reverter a perda de lucro dos últimos anos
Foto: Blog Sala de TV / Divulgação

De acordo com o jornal especializado em publicidade Meio & Mensagem, a emissora arrecadaria cerca de R$ 580 milhões com as seis cotas de patrocínio da transmissão do evento.

Em nota enviada ao veículo, o canal da família Marinho afirma que "diante do atual cenário e da relação histórica de respeito que temos com os nossos patrocinadores, os planos e projetos relacionados à cobertura dos Jogos Olímpicos serão discutidos individualmente com cada um deles após a pandemia”.

Apesar dessa provável perda de receita este ano, a Globo terá uma compensação: desde o início do isolamento social no País aumentou o número de marcas em busca de espaço comercial nos intervalos da emissora, principalmente de bancos a fim de anunciar seus serviços online e empresas de delivery de comida promovendo seus aplicativos.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade