1 evento ao vivo

"F...-se pessoas brancas racistas", diz ator de Star Wars

John Boyega chora ao discursar pela morte de George Floyd e de outros negros vitimados por violência policial

3 jun 2020
19h03
atualizado às 19h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
John Boyega durante discurso inflamado em Londres: "Doloroso ser lembrado que sua raça não significa nada"
John Boyega durante discurso inflamado em Londres: "Doloroso ser lembrado que sua raça não significa nada"
Foto: Reprodução

Muitos artistas negros aderiram às campanhas antirracistas nas redes sociais, em resposta à morte do segurança negro George Floyd pelo policial branco Derek Chauvin. Mas poucos saíram às ruas para participar de manifestações.

Entre as exceções está John Boyega, mundialmente famoso por ter interpretado o Finn em três filmes da saga Star Wars: 'O Despertar da Força' (2015), 'Os Últimos Jedi' (2017) e 'A Ascensão Skywalker' (2019).

Nesta quarta-feira (3), o ator inglês de 28 anos integrou um protesto do movimento #BlacksLivesMatter (Vidas Negras Importam) na área central de Londres, onde mora.

"Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes", disse ao megafone. "Sempre vencemos, apesar das dificuldades." Em outro momento do discurso, o artista ressaltou a relevância da mobilização global contra o racismo. "Estamos lutando por nossos direitos, estamos lutando por nossa capacidade de viver em liberdade."

Em lágrimas, Boyega falou a respeito do impacto da discriminação racial em sua vida: "Eu preciso que você entenda como é doloroso ser lembrado todos os dias de que sua raça não significa nada".

Tempos atrás, o ator foi alvo de várias ofensas raciais de fãs preconceituosos da franquia Star Wars. Em recente live no Instagram, ele fez um desabafo: "F...-se pessoas brancas racistas. Eu odeio fascistas".

As declarações contundentes de John Boyega ganharam repercussão global. O jovem astro afirmou ter noção de possíveis boicotes em Hollywood por sua militância feroz contra o racismo. "Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas f...-se", disse.

Veja também:

Onde vão parar os votos antecipados nas eleições dos EUA?
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade