0

CNN Brasil estreia sob críticas e à sombra da polarização

Nova emissora de notícias precisa provar não ser bolsonarista enquanto o canal original se firma como anti-Trump

16 mar 2020
14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite de domingo (15), a condução da entrevista de Jair Bolsonaro à CNN Brasil gerou inúmeras interpretações negativas entre críticos de TV e colunistas de política. A emissora foi acusada de ser benevolente com o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro faz o jornalismo da GloboNews e da CNN Brasil orbitar em torno dele
O presidente Jair Bolsonaro faz o jornalismo da GloboNews e da CNN Brasil orbitar em torno dele
Foto: Blog Sala de TV / Divulgação

Questionamentos burocráticos teriam beneficiado o chefe do Executivo no dia em que ele virou alvo de críticas por apoiar os protestos de rua contra o STF e o Congresso e ignorar  recomendações expressas do Ministério da Saúde para evitar o risco de contaminação e transmissão do coronavírus.

Neste primeiro momento, a CNN Brasil não conseguiu se livrar da desconfiança de ser pró-Bolsonaro ou um pastiche da conservadora Fox News. Essa suspeita persegue o canal há mais de um ano, desde o início de sua implementação no País. A cúpula da nova TV nega qualquer posição política, partidária ou ideológica. Vai ter que provar na prática se quiser consolidar a credibilidade pretendida.

Enquanto isso, a CNN dos Estados Unidos não esconde sua posição anti-Donald Trump. É considerada uma inimiga pelo presidente americano, assim como Bolsonaro classifica a Rede Globo. A GloboNews, principal concorrente da CNN brasileira, exibe uma cobertura bastante incisiva em relação a Bolsonaro — e agora se mexe para não perder relevância e o rótulo de principal canal de notícias da TV paga brasileira.

Veja também:

Orientado a ficar em isolamento, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Planalto
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade