Atriz revelação de A Regra está no 'filme brasileiro do ano'
Ainda pouco conhecida do grande público, a atriz Karine Teles vive um momento especial da carreira. Está no horário nobre da TV e no filme nacional mais comentado da temporada.
Em A Regra do Jogo, novelão das 21h da Globo, ela vive Sumara, a milionária carente fisgada pela golpista Atena (Giovanna Antonelli).
No primeiro capítulo, ela foi induzida a pagar champagne de 15 mil reais para a amiga (da onça) e teve o cartão de crédito furtado pela trambiqueira.
Atena foi mais longe na exploração: invadiu a mansão de Sumara para morar lá enquanto a ricaça está na Europa com o marido 'rico, velho e brocha', nas palavras da própria.
Nas telonas, Karine interpreta Bárbara, a patroa de Val, papel de Regina Casé em Que Horas Elas Volta?, da diretora Anna Muylaert.
Sucesso de público e crítica, o longa recebeu prêmios internacionais e está cotado para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar.
Novata na teledramaturgia, Karine Teles já teve o talento reconhecido no cinema. Roteirizou e protagonizou Riscado, filme de Gustavo Rizzi, pelo ela qual ganhou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Roteiro no Festival de Gramado e Melhor Atriz no Festival do Rio.
Carisma em cena
Perua de grife, Sumara formou uma dupla divertida com Atena na estreia de A Regra do Jogo. Karine Teles e Giovanna Antonelli demonstraram entrosamento na apresentação das personagens.
Logo nas primeiras cenas da novela as duas 'amigas' surgiram na boate do Morro da Macaca, animadas com a experiência de se divertir entre 'favelados', na linguagem de ambas. Dançaram, beberam, flertaram e Sumara até fez selfie com Neymar.
Sem autoestima e visivelmente infeliz com um casamento por interesse, a dondoca revelou-se uma vítima perfeita para a escroque Atena, que pelas costas a chama carinhosamente de 'gorda, vaca, desgraçada'.
Nos próximos capítulos, a milionária será extorquida pela charmosa bandida e o cúmplice dela, Victor (João Baldasserini), numa trama envolvendo um vídeo de flagra de traição.