PUBLICIDADE

Ao errar e mentir, Nego Di dá lição na imprensa e nas redes

Ex-participante do ‘BBB’ mostra como é fácil conseguir autopromoção e enganar os jornalistas e o público

7 mai 2022 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
Nego Di é adepto do ‘falem mal, mas falem de mim’
Nego Di é adepto do ‘falem mal, mas falem de mim’
Foto: Twitter

Nos últimos dias, o comediante gaúcho e ex-‘BBB21’ Nego Di conseguiu valiosa publicidade gratuita a seu nome na mídia on-line e em incontáveis perfis de fofocas nas redes sociais.

Primeiramente, fez um esquete supostamente de humor com piada transfóbica contra a cantora travesti Linn da Quebrada, do ‘BBB22’. Ele a chamou de “traveco machona”, entre outros insultos.

Depois, se aproveitando da ruidosa repercussão e debochando de possível punição legal por suas falas preconceituosas, soltou um factoide: teria sido convidado para a próxima edição de ‘A Fazenda’.

Mais uma vez, Nego Di ganhou manchetes na imprensa e postagens em páginas sobre famosos nas redes. Teve mais visibilidade do que os competidores do recém-encerrado ‘BBB22’.

Na noite de sexta-feira (6), a Record TV informou que o tal convite a ele é “fake news”. A emissora disse não ter feito nenhuma sondagem para o elenco de ‘A Fazenda 14’.

Pensa que Nego Di se sentiu constrangido e pediu desculpas? Não, pelo contrário. Revelou-se ainda mais exibicionista e sarcástico. “É óbvio que eu não vou pra Fazenda! Eu falei isso porque eu sabia que iam noticiar”, tuitou. “Assim como a piada da Linn fez o meu show viralizar!”

Não parou por aí. “As páginas de fofoca usam a gente nos nossos piores momentos! Eu decidi usar elas, mas sem pagar por isso. Simples.”

Resumo da ópera bufa: nós, jornalistas, que nos achamos tão espertos, fomos manipulados facilmente por um dos mais rejeitados participantes de reality show em todos os tempos.

Na ânsia de publicar uma notícia ‘quente’, capaz de render boa audiência, reproduzimos uma mentira sem checar a informação e presenteamos o farsante com a popularidade que ele tanto queria.

Não foi, infelizmente, um episódio isolado. As chamadas ‘notícias plantadas’ ganham espaço todos os dias. Muitas subcelebridades mentem descaradamente – e há até quem se proponha a pagar – a fim de conseguir uma notinha, mesmo com viés negativo.

“Só há uma coisa no mundo pior do que ser alvo de rumores. É não despertar rumor algum”, escreveu o dramaturgo irlandês Oscar Wilde ao refletir a respeito da necessidade humana de se destacar no meio da multidão.

Cabe à imprensa que cobre TV e famosos ser mais criteriosa e ética. Deixar-se enganar é vexatório. Nego Di, quem diria, deu uma lição de moral àqueles que tanto já o criticaram e, ao mesmo tempo, se beneficiaram de suas controvérsias com o objetivo de atrair cliques.

Com este post aqui no blog, o círculo vicioso se repete.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade