Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alternando com 'Video Show', André Marques volta para 'Malhação'

6 ago 2012 - 18h40
Compartilhar
Márcio Maio

Gravar uma novela virou uma realidade distante para André Marques, que está no Vídeo Show há 12 anos. Mas foi na primeira temporada de Malhação, em 1995, que o apresentador conquistou a simpatia dos jovens e, durante mais de cinco anos, encarnou o malandro Mocotó.

Agora, quase 13 anos depois, André volta a dar expediente nos estúdios do Projac no mesmo personagem que o lançou na televisão. "Foi uma homenagem bem bacana. Quando me ligaram, nem acreditei. Achei que era trote e disse que eu precisava falar com meu chefe antes de decidir qualquer coisa", conta ele, que faz uma participação de oito capítulos na nova leva de episódios da novela, que estreia no dia 13 de agosto.

Na trama, Alexandre Ferreira - nome de registro de Mocotó - está paquerando uma mulher quando deixa o carro sem freio e bate com o "lendário" Mocotó Móvel. Como está com os documentos do veículo atrasados, é detido ao ser abordado por policias. E, como punição, é obrigado a prestar serviço comunitário restaurando o mobiliário urbano, limpando ruas e outras atividades.

É cumprindo essa pena que o rapaz, hoje com 32 anos, aparece na porta do colégio desta temporada e pede para usar o banheiro. Ao se identificar como Alexandre, é confundido com um orientador vocacional aguardado no local e aproveita isso para tentar levar vantagem. "Ele chega para os alunos e diz que vão todos pintar obras na rua, varrer calçada, enfim, desenvolver práticas que façam eles pensarem e descobrirem talentos. Com isso, coloca-os para fazerem suas tarefas", adianta.

Para aparecer por quase duas semanas no seriado, André gravou cerca de um mês. Período em que ficou se dividindo entre suas cenas e a apresentação do Vídeo Show. "Eu só toparia se não ficasse afastado. Minha prioridade é o programa, já estou lá há 12 anos", atesta ele, que passou dois anos como repórter da revista eletrônica diária na época em que Miguel Falabella estava no comando.

Como não gosta de decorar o texto, costuma pegá-lo em cima da hora e usar suas próprias palavras e expressões em cena, o que facilitou a manter a jornada dupla. "Foi a minha espontaneidade que fez com que eu permanecesse tanto tempo no projeto. Então, não teria sentido eu voltar para o mesmo papel, mas com um comportamento diferente", analisa.

Mas o trabalho no seriado não foi suficiente para que André sentisse falta de atuar nos folhetins. Na verdade, ele deixa claro que essa é uma situação que não passa por sua cabeça. "Achei bacana, curti e pude recordar vários momentos. Mas prefiro não fazer novelas. Meu foco é a carreira de apresentador mesmo", garante ele, que chega a dizer que trocaria sem hesitar a vaga de mocinho de um trama de horário nobre pelo posto que hoje ocupa no Vídeo Show. "Sinto falta de atuar, mas tenho outras vontades em relação à televisão. No teatro, ainda quero montar um monólogo, mas meu trabalho como DJ não permitiu isso até hoje", diz.

Por mais satisfeito que se mostre com sua atual posição na emissora, André entrega qual é o seu maior sonho profissional atualmente: um programa de auditório. Já chegou a discutir sobre esses planos com a direção da Globo, mas até agora tudo não passou de apenas boas conversas. "Me dão força, falam que vamos fazer. Tenho a ideia, mas também quero que seja bem feito. Ter só por ter não me interessa", frisa ele, que apresentou por um mês o Vídeo Game Verão, durante as férias de Angélica, no fim da tarde, no início deste ano.

André, que fará participação na novela, atualmente se divide entre as gravações do 'Video Show' e seu trabalho como DJ
André, que fará participação na novela, atualmente se divide entre as gravações do 'Video Show' e seu trabalho como DJ
Foto: Carta Z Notícias/ Luiza Dantas / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra