PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Alma Gêmea': Relembre os atores da novela que já morreram

Nicette Bruno, Umberto Magnani e Luis Gustavo são alguns dos nomes que passaram pela novela que volta a ser exibida na Globo - no Vale a Pena Ver de Novo

29 abr 2024 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

A novela Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, está de volta nas telas da Globo. O folhetim estreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda, 29, às 17h10.

'Alma Gêmea' será reexibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'.
'Alma Gêmea' será reexibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'.
Foto: João Cotta/Globo/Divulgação / Estadão

Nicette Bruno

A atriz interpreta Ofélia, a matriarca da família Santini. Na novela, ela é mÃe de Divina, vivida por Neusa Maria Faro. Nicette morreu em 2020, aos 87 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19.

Neusa Maria Faro

A atriz deu vida a Divina Santini, filha de Ofélia e a responsável pelo bordão "Oswaldo, não fale assim de mamãe!". Neusa Maria Faro morreu em 2023, aos 78 anos, por complicações de uma trombose.

Umberto Magnani

Na novela, Umberto Magnani interpretou Elias, um bondoso senhor que passava por decepções com sua filha Kátia, vivida por Rita Guedes. Magnani morreu aos 75 anos, em 2016, vítima de um acidente vascular encefálico.

Lady Francisco

A atriz deu vida à personagem Generosa, dona de uma sorveteria na idade fictícia de Roseiral, onde se passa a novela. Lady morreu em 2019, aos 84 anos de idade, por conta de complicações após uma cirurgia do fêmur.

Hilda Rebello

Em Alma Gêmea, Hilda Rebello interpretou Dona Filó, uma simpática atendente em uma loja de flores de Roseiral. A novela marca mais uma dobradinha entre ela e o filho Jorge Fernando, que assina a direção. Hilda morreu em 2019, após complicações causadas por uma infecção respiratória. Ela tinha 95 anos.

Jorge Fernando

Diretor, que também foi ator, Jorge Fernando morreu em 2019, aos 64 anos, após uma parada cardíaca causada por uma "dissecção de aorta completa". Jorge trabalhou como diretor da trama de Walcyr, à qual imprimiu sua marca - cenas de humor que beiravam a comédia pastelão. Curiosamente, sua mãe, que era comumente vista em novelas dirigidas por ele, morreu dois meses após sua morte.

Jorge Fernando, morto aos 64 anos, amava a comédia.
Jorge Fernando, morto aos 64 anos, amava a comédia.
Foto: Clayton de Souza/Estadão / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade