'A culpa foi minha': Xuxa fez a Globo mudar para sempre uma importante regra sobre contratos de famosos
A apresentadora participou do 'Programa Silvio Santos' com Patricia Abravanel e relembrou uma polêmica do passado envolvendo o lendário Boni.
Quem diria que um simples convite para um programa de TV poderia balançar os bastidores da maior emissora do país? Pois foi exatamente isso que aconteceu com ninguém menos que Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, e que ela mesma entregou em uma revelação bombástica neste fim de semana.
Durante sua participação no "Programa Silvio Santos", comandado atualmente por Patrícia Abravanel, Xuxa contou um segredinho que ajudou a moldar uma das regras mais rígidas (e polêmicas!) da Globo: a famosa cláusula de exclusividade, que por anos proibiu artistas da emissora de aparecerem em concorrentes sem autorização prévia.
Tudo começou quando Xuxa aceitou um convite especial para participar do programa de Hebe Camargo, no SBT. Até aí, nada demais — um encontro de duas loiras icônicas da TV brasileira. Mas o que ninguém imaginava era o impacto dessa visita: naquela noite, a Globo amargou a derrota na audiência, perdendo para o SBT.
O responsável por acender o alerta vermelho foi ninguém menos que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o lendário Boni, então diretor da emissora, teria soltado a frase: "Ontem a gente perdeu no Ibope à noite com duas loiras, e uma delas era minha".
A declaração veio acompanhada de uma mudança radical: a partir daquele dia, todos os contratos dos artistas da Globo passaram a incluir a exigência de pedir permissão antes de aparecer em qualquer programa concorrente. "A culpa foi minha", disparou Xuxa com bom humor a...
Matérias relacionadas
Taylor Swift fez esta grande confissão sobre P. Diddy; isto é o que ela tem a dizer sobre o rapper