1ª versão da novela 'Vale Tudo' x filmes do Rambo: Globo e SBT travaram bizarra, intensa e inusitada guerra de audiência em 1988
Quando exibida pela primeira vez, a novela 'Vale Tudo' ficou no centro de uma curiosa, inusitada e inédita guerra de audiência do SBT por causa de 'Rambo'. Filme adiado e dois capítulos marcam disputa. Recorda!
Na primeira versão da novela "Vale Tudo", o assassinato de Odete Roitman, na véspera do Natal de 1988, e a revelação da autora dos disparos fatais, no começo de 1989, pararam o país. A Globo atingiu praticamente 100% da audiência no último capítulo da trama, cuja nova versão estreou na segunda-feira (31), e o mistério sobre a assassina da vilã movimentou até a Bolsa de Valores para saber quem acertaria a identidade da criminosa.
Só que meses antes de Odete Roitman ser morta, em agosto daquele 1988, Globo e SBT travaram uma disputa bizarra e inusitada pela audiência que envolveu os dois primeiros filmes da franquia "Rambo". Na época, os longas protagonizados por Sylvester Stallone, em 1982 e 1985, eram verdadeiros campeões de bilheteria nos cinemas.
Mas que atitudes surpreendentes foram essas realizadas pelas emissoras de Roberto Marinho (1904-2003) e Silvio Santos (1930-2024)? O Purepeople retorna até 1988 para te contar.
Globo fez SBT cancelar exibição de filme
Antes, a gente precisa lembrar que antigamente um filme até chegar à TV aberta traçava um caminho diferente do atual, com direito a parada em locadoras, estabelecimento que comercializava o aluguel de fitas VHS. Em agosto de 1988, o SBT havia escalado a exibição de "Rambo 1" para o horário noturno.
Acontece que a Globo resolveu exibir no mesmo dia e no mesmo horário "Rambo 2". Qual foi a saída encontrada por Silvio Santos? Simplesmente cancelar a exibição, colocar no ar o musical "Musicamp", e ainda anunciar que a rival i...
Matérias relacionadas