Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tiny Desk Brasil estreia oficialmente com show de João Gomes; assista

Cantor de piseiro abre a estreia da versão nacional do programa consagrado internacionalmente

7 out 2025 - 10h23
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O fenômeno musical Tiny Desk Brasil estreou oficialmente nesta terça, 7, às 11h, no YouTube. João Gomes, cantor e compositor pernambucano consolidado como grande nome do piseiro e da música nordestina contemporânea, foi o artista escolhido para inaugurar a aguardada primeira temporada.

Fenômeno musical pernambucano traz sucessos como "Eu Tenho a Senha" e "Dengo" para a estreia da versão brasileira do consagrado programa da NPR
Fenômeno musical pernambucano traz sucessos como "Eu Tenho a Senha" e "Dengo" para a estreia da versão brasileira do consagrado programa da NPR
Foto: Fernanda Carvalho / Rolling Stone Brasil

Em comunicado à imprensa, o cantor celebrou a participação com bom humor: "No dia da gravação do Tiny Desk Brasil, um fã me perguntou na saída do hotel o que vim fazer em São Paulo e eu respondi: 'Tô indo ali, fazer história!'". Em sua performance na mesinha nacional, ele interpretará clássicos de sua carreira, como "Eu Tenho a Senha" e "Dengo", além de canções como "Deusa de Itamaracá".

Tiny Desk Brasil é uma iniciativa da Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil. A curadoria é assinada pela Anonymous Content e Amabis, sob supervisão artística da própria NPR. Foram confirmadas duas temporadas iniciais com cinco episódios cada, lançados semanalmente às terças-feiras, às 11h (horário de Brasília).

Seguindo a tradição do formato original, as gravações acontecem no ambiente intimista do escritório do Google em São Paulo, buscando a "organicidade de volumes de vozes e instrumentos". Para esta estreia, João Gomes, que se destacou em 2025 com o projeto Dominguinho (feito em parceria com Jota.pê e Mestrinho), se apresenta com uma formação inédita de sete músicos, entre eles Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo) e Chibatinha (guitarra).

O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos. Em seus 17 anos de história, o formato original Tiny Desk Concerts já exibiu mais de mil shows em sua conta oficial do YouTube, acumulando mais de 3,5 bilhões de visualizações globalmente. O programa estrangeiro já contou com participações de artistas como Adele, Tyler, The Creator, Sabrina Carpenter e os brasileiros Seu Jorge, Luiza Brina e Liniker.

Assista ao primeiro episódio abaixo:

+++LEIA MAIS: PinkPantheress confirma Anitta, Mochakk e DJ Caio Prince em novo álbum

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade