PUBLICIDADE

"Ter Lula na presidência é seguir nosso caminho democrático", diz Daniela Mercury

A cantora afirmou que tem esperança que o país volte a ser de todos

30 out 2022 - 18h44
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniela Mercury
Daniela Mercury
Foto: Karen Lemos/Terra

"Ter Lula na presidência é seguir nosso caminho democrático", afirmou Daniela Mercury neste domingo, 30, em entrevista coletiva à imprensa. A cantora ainda afirmou que o atual governo, de Jair Bolsonaro (PL), incita a violência política e o desrespeito à Constituição: "Autoritários, anti-democráticos, agressivos". 

A cantora relembrou episódios de assédio eleitoral registrados nas empresas e lamentou a situação, afirmando que o cenário traz à tona "coisas que realmente estavam no passado" do Brasil. "Lula tem apoio de Tebet, Marina Silva, Boulos, de uma frente democrática. Aqui em São Paulo também espero que Haddad ganhe. São pessoas que respeitam a Constituição, respeitam a democracia. O mundo inteiro está preocupado com a democracia brasileira", acrescentou a cantora. 

A artista também cantou e afirmou que tem esperança que o país volte a ser de todos. Daniela ainda falou que o mandato de Bolsonaro foi marcado por duros anos para a ciência, saúde e democracia.

"É um momento dramático, de muito autoritarismo. Sobre as ações da PRF é algo que estamos acompanhando por meio do Tribunal Superior Eleitoral, porque realmente cabe às instituições democráticas fazerem essa abordagem e apuração. Acho que ele [Moraes] está lidando com tranquilidade porque sabe que é um pleito tenso, onde a democracia está em jogo e que não podemos dar razão para qualquer questionamento, ainda que saibamos que o que está acontecendo é abdominável e que pode estar sim ferindo a democracia", afirmou a artista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade