Técnicos de atuação de "The Crown" compartilham como os atores retratam a realeza
Com a temporada final de "The Crown" prestes a ser lançada, com foco inicial nos últimos dias de vida da princesa Diana, os preparadores de elenco do programa revelaram como os atores aperfeiçoam suas interpretações.
Como parte da pesquisa para o drama real da Netflix, William Conacher disse que ele e os membros do elenco assistiram a gravações da realeza britânica sem volume para capturar seus maneirismos.
"A primeira coisa que digo é que ninguém precisa fazer uma imitação, e não acredito que ninguém tenha feito isso neste programa", disse Conacher, o treinador supervisor de dialeto, à Reuters. "É mais uma questão de analisar o que o rosto faz, o que a boca faz, o que a cabeça faz, e então deixar sua voz aparecer por esse formato."
É uma estratégia que valeu a pena. Claire Foy e Olivia Colman, que interpretaram a Rainha Elizabeth em diferentes períodos de sua vida, ganharam prêmios por suas atuações.
"Se estamos falando da rainha, se você não abrir a boca, se não deixar seus lábios se moverem muito, não tensione, apenas deixe que haja pouca distância", disse Conacher.
"Diana abriu bastante a boca e também falou em tom muito mais baixo. Tudo isso são pequenas coisas, mas são dicas de como você faz sua voz soar como aquela do personagem, sem realmente mudar sua voz."
A treinadora de movimento Polly Bennett trabalhou com os atores "sobre como funciona sua fisicalidade" em cada temporada.
"Isso pode ser tudo, desde movimentos idiossincráticos... então são coisas que podemos entender amplamente como a cabeça inclinada de Diana ou a leve 'subjacência' de cabeça do príncipe Charles."
A 6ª temporada, a ser lançada em duas etapas, em 16 de novembro e 14 de dezembro, começa no verão de 1997 antes de Diana, a mãe do príncipe William e do príncipe Harry e primeira esposa do agora rei Charles, morrer em um acidente de carro aos 36 anos de idade.