PUBLICIDADE

Filmes de Richthofen chegam em setembro; veja mais estreias

Confira os principais lançamentos de plataformas de streaming como Netflix, Amazon, Telecine, HBO, Disney+ e mais

1 set 2021 09h00
| atualizado às 11h48
ver comentários
Publicidade

Setembro chegou cheio de novidades para quem gosta de um cineminha em casa! Os aguardados filmes sobre o caso de Suzane von Richthofen, A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, chegam no dia 24 no Amazon Prime Video. Cada um dos longas conta a história de um ponto de vista diferente sobre o crime.

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt interpretam Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos
Carla Diaz e Leonardo Bittencourt interpretam Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos
Foto: Divulgação/Amazon

A plataforma lança ainda Cinderela, um dos contos de fadas mais populares do mundo, em um musical original estrelado pela cantora Camila Cabello. Na história, atualizada para os dias atuais, a heroína é uma jovem ambiciosa que luta para realizar seus sonhos.

O Star+, que chegou ao Brasil no dia 31 de agosto, lança a série documental McCartney 3,2,1, que mostra conversas entre o lendário Paul McCartney e o produtor musical Rick Rubin.

Já o Disney+ aposta na produção de um show intimista do fenômeno Billie Eilish, Happier than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles, com a apresentação completa do último álbum lançado pela cantora. A plataforma também trará uma coletânea de curtas-metragens de animação da Lucasfilm: Star Wars: Visions, produzidos por sete estúdios de anime japoneses.

Outras novidades do mês são o lançamento de Confissões de Uma Garota Excluída, comédia da Netflix protagonizada por Klara Castanho; e o tão esperado primeiro volume da última temporada de La Casa de Papel, que chega ao catálogo no dia 3. 

Klara Castanho e o elenco de 'Confissões de uma garota excluída', da Netflix
Klara Castanho e o elenco de 'Confissões de uma garota excluída', da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O Terra selecionou essas e outras produções que estreiam em setembro para você curtir sozinho ou acompanhado. Confira mais dicas:

A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais (Amazon)

Filmes contam as versões de Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, casal que se declarou culpado pelo assassinato dos pais de Suzane em 2002. Ao longo dos filmes são apresentados o caso e possíveis motivos do casal para cometer essa atrocidade. Um drama de um crime real sobre um dos casos de assassinato mais brutais do país. Estreia 24/09.

Confissões de Uma Garota Excluída (Netflix)

Aos 16 anos, Tetê não se sente aceita na escola e nem em casa. Quando seus pais precisam se mudar para a casa dos avós em Copacabana, a adolescente é obrigada a recomeçar em outro colégio. Ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. Estreia 22/09.

Cinderela (Amazon)

Cinderela é uma nova e ousada abordagem musical da história tradicional com a qual o público cresceu. A heroína (Camila Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite, mas com a ajuda de seu Fado Madrinho (Billy Porter) ela é capaz de perseverar e realizar seus sonhos. Estreia 03/09.

Camila Cabello é Cinderela em novo musical original da Amazon
Camila Cabello é Cinderela em novo musical original da Amazon
Foto: Divulgação/Amazon

La Casa de Papel (Netflix)

Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O Professor foi pego de surpresa depois que Sierra descobriu seu esconderijo, e Lisboa agora se encontra a salvo dentro do banco. Começa a guerra e vemos como A Gangue terá que ser forte para sobreviver - com mais armas, angústias e o desespero de não ter um plano. Estreia da primeira parte em 03/09 e da segunda em 03/12.

A Nuvem Rosa (Telecine)

Giovana fica presa em um apartamento com Yago, um cara que havia recém conhecido em uma festa, após uma nuvem rosa tóxica surgir em diversos países. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Estreia 02/09.

McCartney 3,2,1 (Star+)

Nesta série documental de seis episódios, Paul McCartney senta frente a frente com o produtor musical Rick Rubin em conversas profundas para discutir seu trabalho revolucionário com os Beatles, os emblemáticos anos 70, com a formação da banda Wings, e seus 50 anos de artista solo. Estreia 22/09.

Paul McCartney e Rick Rubin em cena da série 'McCartney 3,2,1', no Star+
Paul McCartney e Rick Rubin em cena da série 'McCartney 3,2,1', no Star+
Foto: Divulgação/Star+

Rompendo o silêncio (HBO Max)

Série documental dirigida por Giuliano Cedroni e Marina Person traz o debate sobre a violência que emerge nos ambientes universitários brasileiros, com a participação de especialistas como Djamila Ribeiro. Baseada em pesquisas com dados alarmantes, a série mostra histórias de personagens que sofreram abusos e a análise de especialistas sobre esta violência. Estreia 07/09.

Star Wars: Visions (Disney+)

Série trará uma coletânea de curtas-metragens de animação da Lucasfilm, produzidos por sete estúdios de anime japoneses. Cada estúdio usará seu estilo de animação e narrativa característicos para dar vida a suas próprias visões da galáxia muito, muito distante. Estreia 22/09.

Sex Education (Netflix)

Mais um ano começa. Otis está fazendo sexo casual, Eric e Adam são oficialmente um casal, e Jean está esperando um bebê. Enquanto isso, a nova diretora Hope tenta fazer o Colégio Moordale voltar ao padrão de excelência, Aimee descobre o feminismo, Jackson tem um crush e uma mensagem perdida continua pairando no ar. Estreia 17/09.

Terceira temporada do sucesso Sex Education será lançada no dia 17
Terceira temporada do sucesso Sex Education será lançada no dia 17
Foto: Divulgação/Netflix

Cenas De Um Casamento (HBO Max)

Adaptada da clássica minissérie sueca de Ingmar Bergman, produção analisa temas como amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio a partir da visão de um casal americano contemporâneo. Estreia em 12/09.

The Voyeurs (Amazon)

Pippa e Thomas são um jovem casal que se muda para um novo apartamento. Quando eles percebem que sua janela tem uma vista exata para dentro do apartamento da frente, eles começam a observar o relacionamento do atraente casal de vizinhos, até que o hábito sai totalmente do controle. Estreia 10/09.

Happier than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles (Disney+)

Billie Eilish fará sua estreia no Disney+ com uma experiência de show cinematográfica. Seguindo os passos de seu recém-lançado álbum Happier than Ever, o conteúdo apresentará uma performance de cada música na ordem sequencial do álbum – pela primeira e única vez – do palco do lendário Hollywood Bowl. Estreia 03/09.

Billie Eilish em 'Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles'
Billie Eilish em 'Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles'
Foto: Divulgação / Disney+ / Tecnoblog

American Rust (Paramount+)

Baseada no famoso romance de Philipp Meyer, série é um drama familiar envolvente e uma história atemporal sobre como uma pessoa pode desejar um futuro melhor enquanto é prisioneira de seu próprio passado. Estrelada por Jeff Daniels e Maura Tierney. Estreia 13/09.

É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio (Globoplay)

Com dois episódios semanais, série documental traz os bastidores da preparação dos atletas até a consagração no lugar mais alto do pódio, entrevistas exclusivas e a festa no retorno ao Brasil.

Luz Acesa (Globoplay)

Documentário de Guilherme Coelho acompanha cinco personagens em recuperação do uso abusivo de substâncias e de bebidas alcoólicas na cidade do Rio de Janeiro. Estreia 01/09.

2 Corações (Telecine)

Filme estrelado por Jacob Elordi acompanha a jornada romântica e dramática de dois casais, com histórias que se conectam ao longo do enredo, em décadas e lugares diferentes. Estreia 04/09.

Filmes e séries para ver no streaming em setembro:

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade