PUBLICIDADE

Stênio Garcia passa mal e dá entrada em hospital no Rio de Janeiro

6 dez 2023 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Stenio Garcia / Pipoca Moderna

Stênio Garcia deu entrada num hospital do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (6/12) com um quadro de vômito e diarreia. O ator de 91 anos foi socorrido por caseiros e por sua mulher, a atriz Mari Saade.

Mari informou à revista Quem que o marido foi medicado e passa por exames para descartar algo grave. O médico acredita que Stênio tenha um quadro de gastroenterite viral, uma inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos causada por vírus enteropatogênicos. "Se for só gastroenterite, voltamos hoje para casa", disse a atriz.

 

Saúde de Stênio Garcia

Em julho deste ano, o veterano foi internado com um quadro de septicemia aguda após apresentar fortes dores no quadril e nas pernas. O ator esteve em tratamento no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A septicemia é uma infecção generalizada causada por bactérias. Além dos sintomas, Stênio Garcia apresentou leucócitos muito altos, mas seguia consciente e respirando normalmente, sem a necessidade de máscara de oxigênio. Durante a internação, ele passou por uma série de exames, incluindo tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão. Ele teve uma leve melhora após a administração de antibiótico intravenoso.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade