PUBLICIDADE

'Rey do money’, Guilherme Augusto quer ser o novo Neymar

Influenciador supera a pobreza, ganha fama na internet e agora trabalha para chegar ao patamar do ídolo do futebol

19 fev 2022 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários
Influenciador exibe vida de sonhos nas redes sociais
Influenciador exibe vida de sonhos nas redes sociais
Foto: Reprodução/@guilhermeaugusto

O mundo dos traders (investidores de ações da Bolsa de Valores) tem produzido cada dia mais celebridades. No momento, um dos mais famosos nesse meio é Guilherme Augusto, conhecido como ‘Rey do Money’.

Ele tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Além de dicas sobre o mercado financeiro, o influenciador compartilha fotos e vídeos de viagens pelo planeta, jantares em restaurantes caros e passeios em carros de luxo.

Mas Guilherme Augusto alerta sobre a ilusão de enriquecer da noite para o dia. “Ninguém deve entregar suas economias a terceiros”, afirma.

A maior meta do ‘influenciador dos milhões’ é ser o “Neymar dos traders”. Obter o mesmo reconhecimento e semelhante status do jogador do Paris Saint-Germain, que agrega valor às ações das empresas que o patrocinam.

Você nasceu pobre ou em berço de ouro?

Sou de Buriti do Tocantins, uma cidade de 9 mil habitantes. Nasci numa família muito humilde. A renda para sobrevivermos vinha da venda de coco babaçu, um fruto típico da região. Meu pai sabia que não poderia me criar ali, eu não teria nenhuma oportunidade na vida. Com minha mãe grávida, eles fugiram para uma cidade distante. Eu e meu irmão fomos criados com o trabalho dele como vendedor ambulante.

Quais profissões teve antes de ser investidor?

Sempre fui artesão. Comecei a produzir com 13 anos. Eu e meu irmão fazíamos artesanatos e vendíamos na feira. Foi assim até conhecermos o outro lado da vida, quando passei a viver de investimentos.

O que sonhava para você?

Eu sempre sonhei grande, mas não tinha muitas referências de pessoas bem-sucedidas quando era criança e adolescente. Depois, mirei em ser juiz e acertei em trader (risos). Cursei até o quarto período de Direito. Chegou um momento em que precisei tomar uma decisão: continuar a pagar minha faculdade ou usar o dinheiro para investir na minha carreira no mercado financeiro.

Quando investiu pela primeira vez? Ganhou ou perdeu?

Lembro bem (risos). Investi 400 reais. Perdi tudo em apenas dois dias. Eu só tinha curiosidade, não sabia como agir, no que investir.

Em qual momento abandonou tudo para trabalhar 100% como investidor?

Aos 20 anos. Eu tinha 3 mil reais para pagar o semestre da faculdade. Disse ao meu pai: ‘Vou fazer diferente’. Ele acompanhava meus estudos, sabia do meu interesse em atuar no mercado. Após aquela perda inicial, comecei a lucrar. Tive a certeza de que queria ser trader.

Quando fez seu primeiro milhão e qual a maior quantia que ganhou em apenas 1 dia?

Fiz meu primeiro milhão de reais em fevereiro de 2020, três anos após me dedicar a essa carreira. Sete meses depois, consegui a receita de 1 milhão em apenas 30 dias. Meu maior lucro diário foi de 76 mil em uma única operação.

Você ostenta bastante nas redes sociais. Acha importante exibir seu estilo de vida?

Utilizo o Instagram para mostrar meu dia a dia, de onde vim, o que eu consegui, e assim inspirar as pessoas. Sou a prova de que é possível mudar radicalmente de vida. Não é conto de fadas. Tento motivar quem me segue. Se acham que é ostentação, tudo bem, é a realidade que estou vivendo.

Não teme atrair invejosos e bandidos ao mostrar sua vida de luxo?

Essa é o pior lado de se expor nas redes. Em 2021, eu fui sequestrado. Quem mostra o que conquistou paga um preço alto. Hoje, eu e minha família andamos com seguranças 24 horas.

Qual sua meta de riqueza?

Eu quero ser um Neymar (risos). Ter o status dele. Um dia, ainda vou receber uma ligação do Neymar. Ele vai dizer: ‘Gui, bora bater uma bola hoje’. Anote aí, isso vai acontecer. O Neymar é o grande exemplo de onde um brasileiro pode chegar. Ele consegue a atenção do planeta todo com seu talento nos pés e sua inteligência. Inspirado nele, vou fazer igual. Mostra ao mundo quem eu sou.

Muitos traders são contestados por vender o sonho de ficar rico rapidamente. O que acha dessas críticas?

É a realidade. Muita gente cai nas mãos de quem vende a ideia de que é fácil investir e ficar milionário. Tantos já caíram em golpes, entregando seu dinheiro para terceiros fazerem operações com suposta rentabilidade todo mês. O brasileiro precisa se informar mais e controlar a ansiedade, senão vai cair em furada e perder seu dinheiro. Não erra quem busca conhecimento. Tenho 15 mil alunos. São pessoas que chegaram até mim para entender a visão do negócio, como fazer uma negociação. Não sou vendedor de sonhos nem de ilusões.

Qual sua dica para quem quer seguir o seu exemplo e ter uma vida como a sua?

Estudar muito, manter o foco. Aprender com os erros e as perdas. Eu sofri até aprender, e hoje estou aqui.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade